Home Futebol Chelsea: Tuchel diz que só vai contratar de Jong se Barcelona baixar valores

Chelsea: Tuchel diz que só vai contratar de Jong se Barcelona baixar valores

O Barcelona pretende vender o jogador, mas ele não deseja ir para o United e o Chelsea não está disposto a pagar o valor exigido pela equipe catalã 

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

A tarefa de negociar Frenkie de Jong para outra equipe não está fácil. De acordo com o The Mirror desta quinta-feira (28), Thomas Tuchel declarou que o Chelsea não contratará o jogador até o Barcelona reduzir os valores. 

PUBLICIDADE

O Barça deseja lucrar uma quantia de 67 milhões de libras com a venda do holandês, valor já oferecido pelo Manchester United. 

No entanto, o meia não tem o interesse de se juntar aos Red Devils, mesmo com a chegada de Erik ten Hag, seu ex-treinador no Ajax. 

PUBLICIDADE

Embora de Jong esteja aberto a uma negociação com o Chelsea, os Blues não pretendem oferecer o montante exigido pelo Barcelona. 

La Liga envia recado ao Barcelona sobre de Jong

O presidente de La Liga, Javier Tebas, deixou claro as implicações que o Barcelona pode ter ao buscar uma transferência forçada para o holandês. 

“O que a La Liga vai fazer é cumprir nosso acordo coletivo com a Associação de Futebolistas Espanhóis. Os jogadores não podem ser separados da equipe ou pressionados. É o que marcam o acordo coletivo, a lei, a razão e a ética. A partir daí , o Barcelona conhece as regras e as responsabilidades que existem nesse aspecto”, afirmou Tebas. 

Apesar do desejo do Barça em se desligar do jogador a fim de atender aos critérios do Fair Play financeiro para registrar os novos reforços (Lewandowski, Raphinha, Kessié e Christensen), de Jong já deixou claro que não quer sair nesta janela de transferências. 

PUBLICIDADE