Home Mercado da Bola City fecha contratação de goleiro considerado um dos melhores da Bundesliga

City fecha contratação de goleiro considerado um dos melhores da Bundesliga

Equipe inglesa foi ao Mercado da Bola em busca de um bom reserva para o goleiro brasileiro Ederson

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Manchester City se movimentou nos bastidores em busca de reforços. Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola trouxe um goleiro para o elenco.

PUBLICIDADE

Trata-se de Stefan Ortega, arqueiro alemão, de 29 anos de idade, que estava na equipe do Arminia Bielefeld, da Alemanha.

O goleiro vem para o time de Manchester sem custos, pois estava em fim de contrato com o time alemão. Ortega assinou vínculo com os Citizens até o mês de junho do ano de 2025.

PUBLICIDADE

O Manchester City fez o anúncio oficial da contratação do jogador na manhã desta sexta-feira, dia 1. O agora novo goleiro da equipe inglesa comemorou a transferência. Veja:

“Mal posso esperar para começar, conhecer meus companheiros de equipe e começar a trabalhar com Pep (Guardiola) e sua equipe.”

Stefan Ortega chega ao Manchester City para ser opção para o goleiro brasileiro Ederson. O arqueiro alemão deixa o futebol de seu país pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Com praticamente toda a sua carreira feita na equipe do Arminia, Ortega ainda conquistou o título da segunda divisão da Bundesliga na temporada de 2019/20. Ele era considerado um dos melhores goleiros da Bundesliga.

O Manchester City teve que ir ao Mercado da Bola em busca de um goleiro, em função da saída de Zack Steffen. O arqueiro americano foi reserva de Ederson nas duas últimas temporadas.

Zack decidiu deixar os Citizens e ir para a equipe do Middlesbrough, da Inglaterra, em um empréstimo de ano, para tentar ter mais atuações no time titular.

Veja alguns lances do novo goleiro do City, Stefan Ortega

PUBLICIDADE