Home Mercado da Bola Clube da Arábia Saudita acerta contratação de goleiro revelado pelo Bahia; saiba mais

Clube da Arábia Saudita acerta contratação de goleiro revelado pelo Bahia; saiba mais

Victor Braga é o novo reforço do Al-Tai, da Arábia Saudita. Goleiro estava no Arouca, de Portugal, onde atuou nos últimos quatro anos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do técnico Armando Evangelista, o goleiro Victor Braga, de 30 anos, está de malas prontas para atuar no Oriente Médio. O jogador é o novo reforço do Al-Tai para a disputa da Liga da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Al-Tai investiu 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões, pela cotação atual) para tirar Victor Braga do Arouca, de Portugal. O contrato do atleta será válido até dezembro de 2023.

O Arouca conta com a saída de alguns jogadores do atual elenco para reduzir os custos com a folha salarial e poder contratar reforços para a temporada 2022/2023. Com orçamento curto, o clube precisa arrecadar dinheiro com a venda de alguns atletas.

PUBLICIDADE

Na última temporada, por exemplo, o Arouca se livrou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Português. Com 31 pontos conquistados, o time terminou a competição na 15ª colocação.

Com isso, Armando Evangelista classificou o elenco como “descoberto” em entrevistas recentes, quando afirmou que necessitava de reforços para qualificar o time visando a parte de cima da tabela nesta temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Victor Braga já se encontra na cidade de Ha’il, no noroeste da Arábia Saudita, onde será apresentado pelo clube. O goleiro, inclusive foi aprovado em exames médicos antes de assinar o contrato com o Al-Tai.

Victor Braga chega ao clube indicado pelo técnico chileno José Luís Sierra, ex-jogador do São Paulo nos anos 90, que desejava a contratação de um goleiro experiente para reforçar o time na temporada 2022/2023.

PUBLICIDADE

Victor Braga nunca atuou profissionalmente no Brasil

Nascido em Salvador, Victor Braga iniciou a carreira no futebol nas divisões de base do Bahia em 2009. Ele é, inclusive, da mesma geração que revelou o lateral-direito Madson, do Santos e, o volante Filipe Augusto, do Damac FC, da Arábia Saudita.

Logo após deixar o clube, ele atuou na base do Vitória-BA e Uberaba-MG. Apesar disso, nunca atuou profissionalmente no Brasil.  Com isso, foi levado por um grupo de empresários parara o futebol europeu onde jogou por 12 anos.

Nesse meio tempo, o goleiro vestiu as camisas de clubes como o Maritimo, União de Leiria, Moreirense e Freamunde. Nas últimas quatro temporadas, Victor Braga defendeu o Arouca tendo disputado 117 partidas pela equipe.

Melhores momentos: Bahia 0 x 0 Grêmio (Série B). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJQ0R4VDFldSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE