Home Mercado da Bola Clube do exterior promete bolada para tirar Kannemann do Grêmio; veja valores

Clube do exterior promete bolada para tirar Kannemann do Grêmio; veja valores

O zagueiro Walter Kannemann pode estar de saída do Grêmio para atuar no futebol do exterior, mais precisamente no Catar e por um alto valor

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.
PUBLICIDADE

Um dos jogadores com mais identificação no atual elenco do Grêmio, ao lado de Pedro Geromel, Walter Kannemann pode estar de saída do Tricolor nesta janela de transferências para atuar no exterior.

De acordo com Marco Souza, jornalista do grupo RBS, o jogador despertou interesse de um clube do Catar que promete fazer uma proposta muito acima do que o argentino recebe no Grêmio atualmente. O salário alto é uma verdadeira bolada para atrair o zagueiro argentino.

“Clube do Catar procurou os representantes de Kannemann com a promessa de valores muito acima do que o argentino recebe no Grêmio. Querem levar ele agora, mas estão dispostos a esperar pelo fim do contrato”, escreveu Marco Souza em seu twitter.

PUBLICIDADE

A multa rescisória de Kannemann com o Grêmio

A publicação do portal GZH garante que Kannemann tem uma multa milionária para deixar o Grêmio e atua no exterior, e por isso, a diretoria do Tricolor estaria interessada na negociação.

No entanto, o clube do Catar não demonstra interesse em pagar o valor integral da multa rescisória e pode tentar levar o jogador por uma quantia menor, ou sem alguma compensação financeira.

“Segundo fontes na direção gremista consultadas por GZH, a multa para o Exterior é de aproximadamente US$ 10 milhões (cerca de R$ 53 milhões pela cotação atual). Os valores prometidos são muito superiores aos que o zagueiro recebe hoje no Brasil”, explica a publicação.

Recentemente o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, falou sobre a situação de Walter Kannemann no Tricolor e garantiu que o clube ainda não via necessidade de renovar o contrato com o argentino.

PUBLICIDADE

“Essa pauta ainda não está na hora. Estamos em um momento diferente do clube. Considero uma coisa tranquila, mas temos de aguardar o momento oportuno. Se tem alguém que tem uma forma absolutamente correta de tratar essas questões é o Kannemann com o clube, assim como o clube com o Kannemann”, explicou Romildo para a Rádio Gaúcha.