Home Futebol Com Cristiano Ronaldo em pauta, presidente do Barcelona fala sobre futuro do clube: “Voltar a ser referência”

Com Cristiano Ronaldo em pauta, presidente do Barcelona fala sobre futuro do clube: “Voltar a ser referência”

Joan Laporta abre o jogo sobre novos reforços no Barcelona; além de CR7, Robert Lewandowski também é alvo

Por Paulo Foles em 04/07/2022 20:34 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/Barcelona FC

Depois de viver ‘eras vencedoras’, o Barcelona está em uma fase de reconstrução e não passa pelo melhor momento na questão financeira. Após a saída de Lionel Messi, o clube perdeu parte do protagonismo e não conseguiu ser competitivo por títulos. O presidente Joan Laporta projetou o futuro do clube e deu detalhes sobre como pretende colocar a equipe da Catalunha novamente como uma ‘grande referência mundial’.

“Se fizermos as coisas bem, vamos continuar a ganhar. Quero voltar a ganhar um sexteto e trabalhar para que o clube volte a ser uma referência mundial”, começou dizendo o presidente do Barcelona, em entrevista ao ‘Stellar Moments of Barcelona’, uma série de entrevistas realizadas pelo jornalista Toni Aira.

Alguns grandes nomes do futebol mundial estão sendo ligados ao Barcelona. Cristiano Ronaldo, do Manchester United, surge como opção, segundo informações do ‘AS’, que informou sobre uma reunião de Laporta com o empresário Jorge Mendes. Duas vezes melhor do mundo pela Fifa, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, segue sendo o principal alvo do Barcelona nesta atual janela de trasnferências. Ainda há a possibilidade de Raphinha, brasileiro do Leeds United, que é procurado também pelo Chelsea.

“A direção esportiva está trabalhando para resolver estas questões. Há jogadores que sabemos que têm de sair porque o treinador não os tem (como foco). Agora fizemos um e queremos fazer mais 15 por cento pelos direitos de TV em que estamos trabalhando, não será fácil, é complicado, mas se fizermos as coisas do jeito que queremos, essa segunda alavanca pode ser feita e depois podemos entrar na dinâmica de contratação de jogadores para que eles possam ser registrados e também para poder dar início a jogadores que o treinador não tem”, explicou o presidente do Barcelona sobre os novos reforços.

Nesta segunda-feira (4), o Barcelona anunciou dois novos jogadores: o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen, ex-Chelsea, e o meio-campista da Costa do Marfim Franck Kessie, que estava no Milan. Agora, o foco passa ainda mais a ser o setor ofensivo, com uma grande estrela podendo ser contratada. Bernardo Silva, do Manchester City, também está em pauta.

Relação com os jogadores e novo estádio

“Não é preciso protegê-los tanto e deixá-los ser os donos do clube ou deixá-los desprotegidos. É preciso ser claro sobre a linha de comando e transmitir afeto a eles porque se sentem amados se envolvem mais”, disse o presidente do Barcelona durante a entrevista.

“O novo estádio será uma referência mundial que toda a cidade desfrutará pelo entretenimento que o envolverá, será uma transformação, um projeto de grande envergadura”, declarou ele.

Exit mobile version