Home Futebol Com direito a bicicleta, Rony, do Palmeiras, atinge marca histórica na Libertadores e ultrapassa Pelé e Zico

Com direito a bicicleta, Rony, do Palmeiras, atinge marca histórica na Libertadores e ultrapassa Pelé e Zico

Atacante do Verdão foi autor de pintura em jogo de volta das oitavas de final do torneio continental

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Histórica. É assim que se pode definir a goleada do Palmeiras sobre o Cerro Porteño nesta quarta-feira (6), por 5 a 0, em jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2022. Autor de dois gols na vitória do Verdão, o atacante Rony foi um dos escritores do capítulo na trajetória do clube e também na sua carreira. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque, aos 27 anos, o jogador do Palestra enfim marcou seu primeiro gol de bicicleta como profissional. E foi um baita golaço. Em cruzamento pela direita de Breno Lopes, ele ajustou o corpo e fez o movimento acrobático com perfeição para mandar a bola para o fundo das redes.

E não para por aí, o tento anotado por Rony foi mais do que uma pela pintura: foi também um marco na história dos goleadores brasileiros no torneio continental. Isso porque, com 18 gols, ele ultrapassou nada menos que Pelé, o Rei, e Zico, ídolo do Flamengo, um dos maiores artilheiros da competição, que marcaram 17 vezes cada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A marca alcançada pelo atacante do Palmeiras, que agora se junta ao companheiro Rafael Navarro na artilharia da competição, passa por duas boas temporadas seguidas de sucesso do clube: o jogador foi o goleador do Verdão na Libertadores nas campanhas do bicampeonato, em 2020 e 2021, com cinco e seis gols, respectivamente. Neste ano, ele já foi às redes sete vezes e ultrapassou as marcas.

Rony no Palmeiras

Contratado junto ao Athletico Paranaense em 2020, o atacante é hoje um dos xodós da torcida palmeirense. O jogador, no entanto, conviveu com momentos difíceis no clube na sua chegada e chegou a ser questionado após atuações abaixo da expectativa. Ele teve uma alta considerável no desempenho após chegada do técnico Abel Ferreira, que o colocou para atuar como homem mais adiantado do setor ofensivo do Verdão. De lá para cá o velocista tem se tornado um verdadeiro goleador e, neste ano, já são 18 gols anotados – temporada mais artilheira da sua carreira.

PUBLICIDADE
Better Collective