Home Mercado da Bola Com idade de juniores estourada, zagueiro está perto de deixar o Cruzeiro; saiba os detalhes

Com idade de juniores estourada, zagueiro está perto de deixar o Cruzeiro; saiba os detalhes

Matheus Vieira soma passagens por Jabaquara-SP, Portuguesa Santista e São Paulo. Zagueiro estava no clube desde 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro também está reduzindo a folha do departamento de futebol a fim de garantir a saúde financeira do clube até o fim da temporada 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o zagueiro Matheus Vieira não terá seu contrato renovado pelo o Cruzeiro. A direção do clube mineiro comunicou aos representantes do jogador que não tem interesse na renovação e que o defensor está liberado para busca outra equipe.

Desde 2021 no Cruzeiro, o jovem zagueiro tem contrato válido até o fim de julho, mas a diretoria decidiu antecipar a saída do atleta que está fora dos planos da comissão técnica e, principalmente, do técnico Paulo Pezzolano para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

O melhor momento de Matheus Vieira com a camisa celeste foi na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando se destacou pelo time sub-20 e chegou a treinar com o elenco principal no começo do ano, mas nunca disputou uma partida oficial entre os profissionais.

Na Copinha, por exemplo, foram seis partidas sendo duas na fase de grupos contra Palmas e Retrô e, diante do Red Bull Bragantino, Retrô FC, Desportivo Brasil e São Paulo no mata-mata da competição.

Apesar das boas atuações, Matheus Vieira ficou sem espaço no time que já contava com Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Mateus Silva, Paulo Eduardo, Wagner Leonardo, Weverton e Zé Ivaldo. Sem oportunidades com o uruguaio, acabou estourando a idade de juniores.

Matheus Vieira tem mercado

Após se comunicado de que está fora dos planos do Cruzeiro, Matheus Vieira foi contatado, nesta segunda-feira (4), por representantes de equipes que disputam as Séries B e C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Na última semana o Clube do Remo mostrou interesse no jogador, mas os representantes do atleta não gostaram dos moldes da negociação. Com isso, vetou a ida de Matheus Vieira para o Rei da Amazônia.

Além do clube paraense, o zagueiro foi procurado por Guarani e Ponte Preta. As conversas estão em um estágio embrionário. Não há, portanto, proposta oficial. A tendência é que as conversas evoluam nos próximos dias.

Revelado nas divisões de base do Jabaquara-SP, Matheus Vieira soma passagens pela Portuguesa Santista e São Paulo. Em 2021, o defensor foi levado por um grupo de empresários para o Cruzeiro. Desde então, disputou 33 partidas, fez um gol e uma assistência.

Bastidores da vitória do Cruzeiro sobre o Vila Nova no Mineirão. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFcEszUngyYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE