Home Futebol Comentarista detona arbitragem de Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil: ‘Manchado’

Comentarista detona arbitragem de Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil: ‘Manchado’

Renata Ruel, dos canais ESPN e do Grupo Disney, comentou sobre as polêmicas envolvendo o Choque-Rei no Allianz Parque, ontem (14)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A comentarista de arbitragem da ESPN e do Grupo Disney, Renata Ruel, detonou a atuação de Vuaden em Palmeiras x São Paulo ontem (14). A partida realizada no Allianz Parque teve dois pênaltis marcados no tempo regulamentar e reclamações de irregularidades. O clássico ficou “manchado” pelos erros, no entendimento da ex-CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4b20wUTdtSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O comentário foi publicado por meio de sua conta oficial no Twitter, gerando debates entre os torcedores. Na mensagem, a também jornalista atacou a utilização inadequado do recurso de vídeo, chamou as intervenções dos árbitros de “bizarras” e disse estar “sem palavras” para descrever o que estava vendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A arbitragem brasileira — isso inclui o VAR — ajuda a acabar com o futebol brasileiro, com o espetáculo em campo. (…) Jogo entre Palmeiras x São Paulo manchado pela arbitragem”, disse a especialista no assunto. Rapidamente, a publicação ganhou uma grande repercussão entre as torcidas e gerou reações.

Foi pênalti no Calleri?

Do lado alviverde, os adeptos do Palmeiras ficaram na bronca por um suposto toque na mão de Calleri na jogada que originou o pênalti do gol tricolor. Além disso, alguns aficionados apontaram um impedimento do atacante no lance. Em resposta, Renata Ruel foi direta: “Se não analisaram (..) o VAR no Brasil pode aposentar e Seneme pedir para sair”.

PUBLICIDADE

Com experiência internacional, Wilson Seneme é o atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, atuante na função desde abril deste ano. Ele foi contratado para substituir Leonardo Gaciba, que caiu após receber uma série de críticas pelos excessos de erros nas competições pelo Brasil.

Torcida do São Paulo reage

Já os torcedores do São Paulo alegam que as acusações não têm fundamento e que Vuaden acertou na marcação do penal. “O Gustavo Gomez segurou o Calleri duas vezes usando o braço querendo levar vantagem no lance, isso não é pênalti?”, questionou um tricolor. Outro falou que a comentarista “viajou” na análise.

Better Collective