Apesar das 10 rodadas de invencibilidade na Série B do Brasileiro, o desempenho do Grêmio não tem enchido os olhos dos espectadores. Após um novo empate neste domingo (3), por 0 a 0, diante do Bahia, o desempenho do time comandado pelo técnico Roger Machado foi colocado em cheque por torcedores e imprensa.
Após o apito final, a comentarista Ana Thaís Matos, da Globo, questionou a performance da equipe. A jornalista detonou a saída de jogo da equipe, através da ligação direta, e questionou a quantidade de finalizações proporcionadas pelos times adversários. O time ficou impune nas últimas duas partidas, contra Bahia e Londrina.
“Grêmio sofreu 16 finalizações contra o CSA, 14 contra o Londrina e 17 hoje contra o Bahia. Time não tem cara. Bola longa para achar Diego Souza ou Janderson. Meio campo não joga tbm. O lugar na tabela é bom. A performance muito ruim”, escreveu.
Grêmio sofreu 16 finalizações contra o CSA, 14 contra o Londrina e 17 hoje contra o Bahia.
— Ana Thaís (@anathaismatos) July 3, 2022
Time não tem cara. Bola longa pra achar Diego Souza ou Janderson. Meio campo não joga tbm. O lugar na tabela é bom. A performance muito ruim.
Apesar da crítica da comentarista em relação às chances oportunizadas aos adversários, o Grêmio tem a melhor defesa da Série B do Brasileiro, com apenas cinco gols sofridos em 16 jogos disputados. O ataque, porém, tem sido econômico: o time tem apenas 13 gols anotados em toda a competição e passou em branco em oito oportunidades – metade dos jogos.
O Tricolor ocupa a quarta colocação da Série B do Brasileiro – dentro da zona de acesso – e volta a campo na próxima sexta-feira (8), contra o Náutico. A partida está marcada para as 21h30, na Arena.

