Home Futebol Comentarista elogia Fernando Diniz e alfineta ex-técnicos do Fluminense

Comentarista elogia Fernando Diniz e alfineta ex-técnicos do Fluminense

Técnico foi o grande nome da vitória do Tricolor sobre o Corinthians neste sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

A boa fase do Fluminense tem um nome: Fernando Diniz. O técnico do Tricolor tem feito um bom trabalho na sua segunda passagem pelo clube das Laranjeiras e despertado a atenção da imprensa. Neste sábado (2), o comandante confirmou o momento de alta do time carioca e goleou o Corinthians por 4 a 0 no Maracanã.

PUBLICIDADE

O resultado colocou o Fluminense dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos em 15 jogos disputados. Até o momento é a melhor colocação do time na tabela desde o início da competição. Boa parte da campanha é mérito de Fernando Diniz que assumiu o time na décima quarta colocação.

Os resultados e o crescimento do desempenho do Tricolor dentro de campo inevitavelmente rendeu comparações com outros treinadores que passaram pelo clube, a exemplo de Abel Braga, Roger Machado e Odair Hellmann.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo José Ilan comparou os momentos e alfinetou os ex-treinadores, que à frente do clube, tiveram dificuldades em fazer o time render ofensivamente.

“Fluminense de Diniz faz três e quer quatro, cinco, seis. Abel, Roger e Odair não curtiram isso”, escreveu numa rede social.

Fernando Diniz no Fluminense

Contratado em abril após a saída de Abel Braga, o comandante técnico do Tricolor tem números surpreendentes a frente da equipe: em 16 jogos disputados, venceu 10, empatou três e perdeu três – um aproveitamento de pouco mais de 68% de pontos conquistados. Além dos bons resultados conquistados, chama a atenção o desempenho do time contra grandes equipes – empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na estreia, venceu o Atlético-MG por 5 a 3 e goleou o Corinthians neste sábado por 4 a 0.

PUBLICIDADE