Comentaristas são unânimes em afirmar quem sai do time do Grêmio para Lucas Leiva jogar
Volante Lucas Leiva deve ter condições de jogo para fazer a sua esperada reestreia pelo Grêmio no próximo sábado
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda no aguardo da sua regularização perante o BID, da CBF, o volante Lucas Leiva tende a ser a principal atração do Grêmio na partida de sábado, 16h30, diante da equipe da Ponte Preta, na Arena, na abertura do returno da Série B de 2022.
O técnico Roger Machado, durante coletiva de imprensa concedida depois do empate em 1×1 com o Brusque fora de casa na terça-feira, projetou a entrada “aos poucos” dos reforços no time. Além de Lucas, ele se referia ao meio-campista Thaciano e ao atacante Guilherme.
Porém, três comentaristas da Rádio Gaúcha deram suas opiniões a respeito de quem deve sair do time para a entrada de Lucas e foram unânimes em apontar Villasanti. Assim, o meio gremista teria Lucas Leiva, Bitello e Campaz. Veja abaixo:
Filipe Gamba: “Talvez não seja de imediato, mas Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme serão titulares no Grêmio. Hoje, é injusto que Bitello — pelo que vem jogando — deixe o time. Por isso, quem sairá para o ingresso de Lucas Leiva será o paraguaio Villasanti. Entendo que Guilherme possa ocupar o lugar que hoje pertence a Biel, e Campaz deixará o time para o ingresso de Thaciano“
Guerrinha: “O Lucas vai ser o primeiro volante, como ele preconizou, que é onde ele joga melhor. O Roger não vai abrir mão do Villasanti. Então, o meio-campo do Grêmio, muito provavelmente, ficará com Lucas, Villasanti e Bitello. Talvez, se chegar um armador, possa mudar. Mas imagino que o Grêmio vá ficar com três volantes, sendo que o Bitello jogará mais adiantado. Acho que o Thaciano será a espete, para a hora difícil. Já no ataque, o Guilherme, sim, tem chance de virar titular, no lugar do Biel. O Thaciano não vejo essa possibilidade no momento“
Leonardo Oliveira: “Lucas Leiva entra no lugar de Villasanti. É uma questão de hierarquia e qualidade técnica, será uma extensão de Roger no time. Thaciano ocupa a vaga que, hoje, é de Campaz. Com ele, tratado por Roger como equilibrador de time, a ideia do tripé conseguirá ser executada. Guilherme tem seus melhores momentos pelo lado esquerdo, hoje de Ferreira. Pela direita, travará uma boa briga com Biel. A vantagem de Guilherme é que ele é de gol. A de Biel, que consegue armar pelo meio e tem uma entrega comovente“

