Na noite de ontem (06), o Verdão deu mais um show na Libertadores, com direito até a gol de bicicleta do Rony. O 5 a 0 diante do Cerro Porteño confirmou a vaga nas quartas de final e também confirmou que esse time do Palmeiras é uma máquina quando o assunto é Libertadores da América.
O atual bicampeão da competição é um colecionador de recordes. Nesta edição, em oito jogos, o time de Abel Ferreira já fez 33 gols, ou seja, média de mais de 4 gols por jogo. O Palmeiras atual já é dono do maior ataque da história da competição.
Além de ter um ataque impressionante, o Palmeiras na Libertadores de 2022 também tem a chamada “defesa que ninguém passa”. Em oito jogos, o Verdão sofreu apenas 3 gols e é dono da melhor defesa do campeonato.
Mas não para por ai. Comandado por Rony, o Verdão segue com 100% de aproveitamento, atingindo uma marca de 9 vitórias seguidas na competição. O que é um recorde histórico, superando o Peñarol, Estudiantes, Cruzeiro, Vasco e Santos, todos com 8.
Outro recorde que esse Palmeiras atual já superou é a de maior série invicta como visitante na história da competição, com 19 jogos sem derrota. A última derrota fora de casa foi em abril de 2019, para o San Lorenzo, da Argentina.
Somando os jogos em casa e fora de casa, o Palmeiras já tem 16 jogos de invencibilidade, o que é um recorde atual.
Com mais uma classificação para as quartas de final, o Palmeiras se tornou o primeiro time brasileiro a jogar cinco vezes as quartas de final da Libertadores de forma seguida.
Outros recordes históricos do Palmeiras
O Palmeiras tem algumas outras marcas impressionantes na competição. É o clube brasileiro com mais títulos (3), além de ser o clube brasileiro com mais jogos (217), mais vitórias (125), mais gols (425), mais finais disputadas (6), o que mais disputou a competição (22) e o que mais disputou a competição de forma seguida (7).
Nos números, o Palmeiras mostra uma superioridade na Libertadores em relação aos outros times brasileiros. Muito fruto do que o Palmeiras plantou em 2015, após a chegada da Crefisa. O então presidente Paulo Nobre iniciou um projeto de Libertadores que deu certo.
Próximo adversário na Libertadores
Na Libertadores, o Palmeiras volta a campo contra o Atlético-MG, repetindo o duelo da semifinal do ano passado. Agora, pelas quartas de final, o primeiro jogo será em Minas e a classificação será decidida no Allianz Parque.
No ano passado, o Verdão se classificou com dois empates (0 a 0 em casa e 1 a 1 fora), avançando para a final por causa do gol fora de casa.
Agora, na atual edição, não existe mais o gol fora de casa como critério de desempate. Em caso de dois empates, independente dos placares, o jogo será decidido nos pênaltis.

