O Fluminense vive um bom momento no Brasileirão Série A. O time carioca vem surpreendendo a todos fazendo uma campanha que o faz brigar pela liderança da competição.
Nessa quinta-feira, o Tricolor carioca enfrenta o lanterna Fortaleza buscando manter a boa sequência de resultados. Lembrando que o Fluminense está há dez jogos sem perder, sendo oito desses em partidas válidas pelo Brasileirão.
No último domingo, a vítima da vez foi o Red Bull Bragantino. A partida acabou em dois a um para os cariocas. Com o resultado, o time terminou o primeiro turno do Brasileirão na terceira colocação, ameaçando os dois primeiros colocados. Essa posição é a melhor atingida pelo Fluminense até agora no campeonato.
Mas, com a rodada finalizada, agora é hora do Fluminense colocar todo o foco na Copa do Brasil. Apesar do Fortaleza ser o último colocado no Brasileirão, vem surpreendendo nas copas e será um adversário difícil, principalmente em competições mata-mata.
O técnico do time nordestino, Juan Pablo Vojvoda, vem surpreendendo nas copas, obtendo bons resultados em partidas complicadas contra adversários superiores e não deve facilitar para Fernando Diniz.
O primeiro confronto ocorre nessa quinta-feira às 20h30, fora de casa, no Castelão. O objetivo do Fluminense é fazer uma boa partida e conseguir alguma vantagem para o jogo de volta, que acontecerá somente no dia 17 de agosto, no Maracanã.
Esse não é o primeiro confronto entre os dois clubes nesse ano. Na partida válida pelo Brasileirão Série A, o Fluminense venceu o Fortaleza por um a zero.
No retrospecto geral entre os dois, há um equilíbrio, oito vitórias do Fluminense contra seis dos nordestinos, além de quatro empates.
Como o Fluminense deve vir para a partida?
Para o confronto decisivo dessa quinta-feira, o técnico Fernando Diniz tem todos os jogadores à disposição.
O time deve ser escalado com: Fábio; Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; Gustavo, André; Matheus Martins, Ganso, Arias, Cano.
O Tricolor Carioca aposta em Cano, que tem sido o principal destaque na temporada, para marcar gols contra o surpreendente Fortaleza.
Como o Fortaleza deve vir para a partida?
Do outro lado, o Fortaleza vem fazendo uma temporada instável. Se por um lado está vivo na Libertadores e na Copa do brasil, por outro é o último colocado no Brasileirão e vive uma situação crítica.
O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o meia Matheus Vargas, com o lateral direito Tinga e os volantes Hércules e Zé Welison. Todos estão lesionados e não poderão participar do confronto pela Copa do Brasil.
O técnico argentino deve mandar a campo o time com: Marcelo Boeck; Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Crispim, Jussa, Ronald, Moises, Romarinho, Romero.

