Nessa quinta-feira, o São Paulo enfrenta o América de Minas Gerais pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto ocorre em casa e o Tricolor deve ter o apoio de mais de 44 mil torcedores. Esses garantiram seu ingresso antecipadamente para o confronto.
A missão do Tricolor é construir uma vantagem contra o time de Vagner Mancini para encaminhar a classificação à semifinal da Copa do Brasil. A partida de volta ocorre dia 18 de agosto, no Independência.
O São Paulo vem para a partida confiante depois de passar pelo Palmeiras nas oitavas de final. Apesar disso, terá algumas dificuldades. Alguns jogadores importantes estarão fora e a missão de Rogério Ceni será manter o time competitivo para o confronto decisivo.
Como o São Paulo deve vir para a partida pela Copa do Brasil?
Para a partida dessa quinta-feira, o São Paulo terá a ausência de Patrick, atleta que tem se tornando importante em partidas decisivas e vive um bom momento com a camisa Tricolor. O meio-campista deixou o campo de maca no empate com o Goiás, no último sábado. Ele foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda.
Nessa quarta-feira, Patrick se limitou a tratar o edema na coxa e não participou do treinamento.
Outros que estão fora do confronto pelo São Paulo são o lateral esquerdo Reinaldo, com um estiramento no adutor direito. Luan, que se recupera de uma cirurgia no adutor esquerdo. Arboleda, que realizou cirurgia no tornozelo esquerdo. André Anderson, com dores musculares e o atacante Caio, que passou por cirurgia no joelho direito.
O goleiro Jandrei segue como dúvida para a partida. O goleiro esteve presente no treino dessa quarta-feira, mas o técnico Rogério Ceni ainda espera a evolução na recuperação do jogador e deve definir algumas horas antes do jogo se utilizará o atleta na partida. Caso ele não possa atuar, Thiago Couto deve entrar em campo. O reserva ainda não conta com o agrado da torcida, mas é opção.
Outro que ainda não está confirmado é Alisson. Ele também vem treinando, mas ficou muito tempo afastado se recuperando de uma entorse no joelho direito e talvez precise de mais tempo de recuperação e treinos com bola para ter plenas condições físicas de entrar em campo.
Marcus Guilherme, recém chegado ao São Paulo, não poderá atuar por já ter disputado a competição com a camisa do Santos.
Porém, nem tudo são notícias ruins. Miranda e Léo estão recuperados e devem formar o trio de zaga ao lado de Diego Costa. No meio campo, Giuliano Galoppo, recém anunciado, já está devidamente registrado e poderá estrear com a camisa Tricolor.
Com os desfalques e os retornos, o São Paulo deve entrar em campo com Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha), Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano e Calleri.

