Home Outros Esportes Confira os detalhes da NBA Summer League 2022

Confira os detalhes da NBA Summer League 2022

A Summer League será disputada em Las Vegas entre os dias 7 e 17 de julho, com vários novatos entrando em quadra. Confira os detalhes da competição

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta quinta-feira (7), será iniciada a NBA Summer League de 2022, competição de intertemporada realizada pela NBA, envolvendo os jogadores novatos, segundo-anistas e jogadores da liga afiliada G-League.

PUBLICIDADE

Atualmente, a Summer League também é disputada na Califórnia, chamada California Classic, e em Utah, intitulada Salt Lake City Summer League.

Entre os dias 7 e 17 de julho, será realizada a NBA Summer League, em Las Vegas. Confira os detalhes da competição.

PUBLICIDADE

Informações sobre a Summer League 2022

Todos os 30 times da NBA vão participar da competição.

Durante os 11 dias do torneio, serão realizados 75 jogos, com cada time disputando um total de cinco partidas.

Cada equipe vai disputar quatro confrontos entre os dias 7 e 15 de julho. 

Os dois melhores times durante os quatro jogos vão fazer a final em 17 de julho. Os posicionamentos para a decisão serão determinados pela porcentagem de vitórias, com critérios de desempate.

PUBLICIDADE

Por sua vez, as outras 28 equipes que não vão disputar a final irão jogar a sua quinta partida entre os dias 16 e 17. Os “jogos de consolação” vão ser determinados por vários fatores. Por exemplo: rivalidades, interesses de transmissão e outros fatores na construção da tabela.

Critérios de desempate

Se acaso houver empate envolvendo apenas dois times nas rodadas preliminares da NBA Summer League, o time que venceu o confronto entre as duas equipes empatadas, se aplicável, ele vai ter o maior posicionamento. Além disso, o time com o maior saldo de pontos vai receber o melhor ranqueamento.

Por outro lado, se mais de dois times tiverem campanhas idênticas, nas primeiras rodadas, a Summer League vai utilizar a diferença de pontos e o sorteio no “cara ou coroa” como critérios de desempate.

Transmissões

No Brasil, a NBA Summer League será transmitida pelo NBA League Pass e pelo ESPN Play.

PUBLICIDADE