Home Futebol Contra o São Paulo, Palmeiras de Abel Ferreira busca superar “marca inusitada”

Contra o São Paulo, Palmeiras de Abel Ferreira busca superar “marca inusitada”

Palmeiras de Abel Ferreira encara o São Paulo pela 3ª vez em uma decisão de mata-mata. Desta vez, na Copa do Brasil

Por Danilo Lacalle em 13/07/2022 09:00 - Atualizado há 3 anos

Raul Ramos/Agência Paulistão

O Palmeiras vai buscar repetir um feito que realizou apenas uma vez com Abel Ferreira. Sempre com a vantagem em competições mata-mata, o Verdão terá que reverter uma desvantagem na Copa do Brasil na partida desta quinta-feira, pelas oitavas de final. Situação essa que o time alviverde enfrentou apenas em uma única decisão, junto ao treinador português. Justamente contra o São Paulo. Porém, na final do Paulistão 2022.

Com Abel Ferreira à frente do Palmeiras, o Verdão jogou 17 jogos de “mata-mata”. Contra o São Paulo, nesta oitava de final da Copa do Brasil onde perdeu por 1 a 0, no Morumbi, figura-se apenas o 2º jogo onde o time alviverde saiu perdendo em um jogo eliminatório. A última vez, também contra o Tricolor Paulista, perdeu fora de casa por 3 a 1 e venceu no Allianz Parque a final do Paulistão 2022 por 4 a 0.

Em outros 15 confrontos de “mata-mata” que o Palmeiras disputou desde novembro de 2020, 9 foram vencidos logo no primeiro jogo e 6 tiveram um empate na primeira partida, o que trás uma marca positiva à equipe. Sendo que, destes, 12 vezes o Verdão saiu como vitorioso. Nos outros três, perdeu na Recopa de 2021, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na Final do Paulistão 2021, contra o São Paulo e contra o CRB, em 2021, na terceira fase da Copa do Brasil.

Com isso, a ocasião inusitada do Palmeiras de Abel Ferreira se dá apenas pela segunda vez em 17 jogos. Buscando a classificação para as quartas de final contra o mesmo São Paulo, na Copa do Brasil, o Verdão joga nesta quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Sair da versão mobile