Home Futebol Copa do Mundo 22 pode influenciar em saída de Memphis do Barcelona

Copa do Mundo 22 pode influenciar em saída de Memphis do Barcelona

Titular do clube catalão mira vaga no torneio no Qatar e pode deixar o time em caso de proposta

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Artilheiro do Barcelona na última temporada, Memphis Depay pode deixar o clube nesta janela de transferências. Isso porque, após novas contratações, o atacante enxerga uma iminente queda do seu prestígio na ordem de prioridade do técnico Xavi Hernández. 

PUBLICIDADE

Memphis, aliás, teria como prioridade disputar a Copa do Mundo de 2022 pela Holanda. Para isso, é claro, o jogador precisaria de minutos em campo. Temendo que isso possa não acontecer no Barcelona, ele já estaria avaliando com bons olhos uma transferência do Camp Nou.

A apuração é do repórter Juan Jiménez, do diário espanhol ‘AS’. De acordo com o jornalista, com a chegada dos novos reforços, Memphis teria caído para a sétima colocação na ordem de prioridade para o ataque, que agora conta com Raphinha, Lewandowski, Fati, Torres e Aubameyang. Uma verdadeira preocupação para um jogador que quer estar no Qatar ao fim do ano.

PUBLICIDADE

O holandês, que tem contrato até o fim da próxima temporada com o Barcelona, portanto, poderia ser negociado e até usado como moeda de troca. O que seria bom para o clube catalão, que mira ainda mais contratações, e para o jogador, que tem como prioridade jogar a Copa do Mundo de 2022.

Diante dessa expressa vontade de estar no Qatar no fim do ano, o Barcelona teria até mesmo cogitado a possibilidade de negociá-lo com o Sevilla para ajudar na transferência por Koundé, zagueiro que interessa a Xavi. Acontece que o salário do atacante hoalndês estaria acima do teto estipulado pelo time espanhol.

Até o momento, como não há uma proposta sólida divulgada, Memphis segue na pré-temporada com os demais companheiros do elenco. Uma eventual transferência ainda nesta janela, contudo, não seria uma surpresa.

PUBLICIDADE