Home Futebol Jornal argentino fica incomodado com provações do Corinthians ao Boca Juniors

Jornal argentino fica incomodado com provações do Corinthians ao Boca Juniors

Timão foi até Buenos Aires e retornou com a classificação para as quartas de final da Libertadores

Andrei Didomenico
Colaborador do Torcedores

O Corinthians venceu nos pênaltis o Boca Juniors em plena La Bombonera e garantiu o passaporte para as quartas de final da Libertadores da América. A grande repercussão do jogo se deu nos pênaltis perdidos por Dário Benedetto: uma cobrança desperdiçada durante o jogo e no quinto pênalti nas cobranças regulares, que poderia garantir a classificação do Boca, já que o Timão havia errado duas cobranças contra uma dos argentinos. Com a bola do jogo na mão, Benedetto desperdiçou a hipótese da classificação da equipe, chutando para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Provocações do Corinthians ao Boca Juniors

Ao fim do jogo, as provações por parte do Corinthians foram recebidas com certa ira pelos jornais e torcedores do Boca Juniors. Nas redes sociais, o Timão relembrou uma música cantada pelos argentinos, onde citam que Maradona é maior que Pelé e relembram da eliminação canarinha na Copa de 90. “Boca, me diga como é ter seu pai em casa”, diz um dos tweets feitos na conta oficial do clube paulista.

Vale relembrar que a rivalidade entre as duas equipes não é recente. Em 2012 o Corinthians se sagrou campeão em cima do Boca Juniors, mas em 2013 o Timão foi eliminado pelos argentinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A série de provocações, no entanto, seguiu. Como a carteirinha de fidelidade da Gaviões da Fiel onde, em montagem, Dário Benedetto aparece, com foto e dados do atacante. Tal fato culminou na irritação do diário Olé, um dos maiores da Argentina.

O jornalista Maxi Espejo, funcionário do Olé, publicou em seu Twitter a montagem da carteirinha e citou: “O Corinthians não pode fazer isso como instituição. Memes de usuários são uma coisa, mas o respeito deve ser mantido entre os clubes. Depois, há reações, que não se justificam, e do outro lado são solicitadas punições severas.”

Vale relembrar que para a partida o Timão estava sem uma série de jogadores importantes, considerados titulares da equipe. É o caso de Fagner, Renato Augusto, Adson, Gustavo Silva e Maycon. Willian viajou com a equipe, mas sem condições físicas ideais, não saiu do banco de reservas.

PUBLICIDADE

Classificado, o Corinthians aguarda a definição do confronto entra Flamengo e Tolima. A equipe brasileira tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective