O Corinthians definiu que vai exercer a opção de comprar Giovane e pagará 3 milhões de reais ao Capivariano para ficar com o atacante em definitivo, segundo informou o jornalista Jorge Nicola. O jogador de 18 anos foi emprestado ao Corinthians e o vínculo se encerra na próxima quarta-feira (13).
⚠️ INFORMAÇÃO ⚠️
— Eterno Poderoso Timão (@DoutorCoringao) July 9, 2022
CORINTHIANS VAI COMPRAR 60% DOS DIREITOS ECONÔMICOS DO GIOVANE AO CAPIVARIANO POR 3 MILHÕES E FICA COM O ATLETA EM DEFINITIVO
🗞️ @jorgenicola pic.twitter.com/Djo6qQDIeS
De acordo com Jorge Nicola, inicialmente o Corinthians tentou um novo empréstimo de Giovane, que foi negado pelo Capivariano. Depois, um empréstimo com obrigação de compra, que também foi negado. E por último, uma compra com os pagamentos parcelados, que também foi recusado pelo clube paulista.
“O Capivariano descobriu que o Corinthians já tem uma proposta do exterior para a compra de Giovane. Essa proposta é de 1,2 milhão de euros (6,4 milhões de reais) e me foi confirmada por uma pessoa do próprio Corinthians. Diante desse cenário, o Capivariano tomou a seguinte decisão: ‘Se vocês quiserem ficar com o Giovane vão ter que cumprir com o que tem no contrato’. Que é o pagamento de 3 milhões de reais à vista, por 60% dos direitos econômicos”, informou o jornalista, que seguiu cravando a decisão do Timão:
“O Corinthians tomou nos últimos dias a decisão de bancar os 3 milhões de reais para adquirir mais da metade dos direitos econômicos para ficar com o atleta em definitivo. Repito, o contrato de empréstimo termina na próxima quarta-feira (13), o atleta ficará no clube e o Corinthians vai recusar essa proposta (do exterior) de 1,2 milhão de euros. A ideia é que o Giovane jogue, ganhe mais oportunidades, se torne mais protagonista no time para aí, no futuro, ser vendido por cifras bem maiores”, concluiu Jorge Nicola.
Giovane soma seis partidas como profissional pelo Corinthians e vem cada vez mais ganhando a confiança do técnico Vítor Pereira.
O atacante chegou ao Corinthians em 2021, após ser destaque do Capivariano na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Ele logo se firmou na base do Timão, onde contribuiu com 17 gols e duas assistências, em 23 jogos disputados na temporada passada.
Antes de defender o Capivariano, o atacante Giovane jogou nas categorias de base do Red Bull Brasil.

