Com vários atletas poupados no fim de semana, o Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0 na Neo Quimica Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Com isso, o Timão segue perseguindo seu arquirrival, Palmeiras, na busca pela liderança da competição. O Alvinegro chegou aos 38 pontos, enquanto o Verdão tem 42.
Entretanto, chamou a atenção a atuação de vários atletas que vem sendo reservas ultimamente, além dos recém-chegados Balbuena e Vera, o que pode dar a Vitor Pereira uma “dor de cabeça positiva” para escalar a equipe na próxima terça-feira, diante do Flamengo, pela partida de ida da Copa Libertadores da América.
Time “alternativo” diante do Botafogo:
Para se ter uma ideia, Vitor Pereira escalou o Corinthians da seguinte forma diante do Botafogo: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Fausto e Giuliano; Gustavo Mosquito, Giovane e Róger Guedes.
Com isso, o experiente lateral-direito Fagner ficou no banco, mas deve ser titular na próxima partida, mesmo com a atuação segura de Rafael Ramos. Já na zaga, Gil e Raul Gustavo vinham atuando como titulares, mas o experiente Balbuena, muito querido pela torcida, fez uma excelente aparição. O que se pode dizer também do defensor Bruno Mendéz. Já no meio, Fausto Vera se destacou e recebeu elogios dos torcedores na internet.
Outro destaque na partida foram Gustavo Mosquito, autor do gol da partida. Já Roger Guedes, atuou como titular, não marcou, mas foi aplaudido ao ser substituído por Yuri Alberto, que ainda busca seu primeiro gol pelo Timão. Outros nomes poupados foram Willian, Adson, Maycon e Du Queiroz. Destes, apenas Maycon não entrou ao longo da partida diante do Botafogo.
Corinthians x Flamengo na Libertadores
Na última vez que Corinthians e Flamengo duelaram pela Libertadores, o Rubro-Negro levou a melhor e eliminou o Timão na competição em 2010. Após vencer a partida de ida no Maracanã por 1 a 0, com gol de Adriano Imperador, o Timão até venceu o jogo da volta por 2 a 1, mas o critério de gol fora de casa deu a classificação para o Flamengo. Os gols do Timão foram marcados por David, contra, e Ronaldo Fenômeno. Já o Flamengo, descontou com Vágner Love.
O primeiro duelo válido pelas quartas de final da Libertadores 2022 está marcado para a próxima terça-feira (2), às 21h30, horário de Brasília, na Neo Química Arena. Já a partida de volta, tem como data o dia 9/7, também às 21h30, no Maracanã.
Brasileirão Série A: Meia pode trocar o Corinthians por rival paulista – https://t.co/SqJhfKyDv6
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 31, 2022

