Home Mercado da Bola Corinthians envia proposta milionária por reforço estrangeiro

Corinthians envia proposta milionária por reforço estrangeiro

O Corinthians está em busca de reforços para a temporada de 2022 e fez uma oferta milionária por um nome estrangeiro

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

De acordo com o jornalista Cesar Merlo, especializado no mercado da bola na América do Sul, o Corinthians está avançando na contratação de um reforço gringo para a janela da metade do ano.

PUBLICIDADE

O jornalista publicou na madrugada desta terça-feira que o Corinthians está entrando na briga pela contratação do meia Fausto Vera, de apenas 22 anos, do Argentino Júniors. A  oferta do Corinthians é de 6 milhões de euros (32,3 milhões de reais) por 70% dos direitos econômicos do jogador.

De acordo com César Merlo, o Genk, da Bélgica, fez uma proposta muito semelhante a do Corinthians e agora a decisão está nas mãos do meia de 22 anos. Vale lembrar que o reforço para este setor é um pedido antigo de Vitor Pereira.

PUBLICIDADE

Corinthians descartou Cuellar

Recentemente, em seu canal no Youtube, o comentarista Jorge Nicola falou sobre os reforços do Timão e descartou um nome que vinha sendo especulado pela torcida do Corinthians: Cuellar. Volante ex-Flamengo que atualmente está no Al Hilal, da Arábis Saudita.

De acordo com o jornalista, uma fonte lhe assegurou que o nome seria bem mais jovem do que Cuellar, que hoje está com 29 anos de idade. Fausto Vera tem apenas 22 anos e se encaixaria perfeitamente nos padrões que o Timão busca no mercado.

“Mandei mensagem para uma fonte minha de dentro do Corinthians pra saber se existia alguma negociação em andamento com o Cuellar e recebi a seguinte resposta: ‘Não é o alvo. Será um volante bem mais novo que o Cuellar’. Cuellar hoje tem 29 anos de idade, com passagem pelo Flamengo, se é um alvo bem mais novo, podemos pensar em alguém na casa entre 20 e 25 anos de idade”, garantiu o jornalista.