Home DESTAQUE Corinthians cheio de jovens diante do Fluminense, veja provável escalação

Corinthians cheio de jovens diante do Fluminense, veja provável escalação

O Timão deve ter muitas novidades na escalação diante do Fluminense

Thiago Antunes
Colaborador do Torcedores

Após o 0 a 0 contra o Boca Juniors pela Libertadores, o Corinthians já começou a preparação para enfrentar o Fluminense pela 15°rodada do Brasileirão Série A neste sábado (02), às 16h30 (No horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE

A partida contra o Fluminense é essencial para o Timão se manter na briga pela ponta do campeonato, mas parece que o técnico Vítor Pereira está com os olhos apenas no jogo de volta contra o Boca Juniors na La Bombonera pela Libertadores.

O Timão está na segunda colocação do Brasileirão Série A, com 26 pontos ganhos. E está a 3 do líder Palmeiras e, dependendo dos jogos, pode terminar a rodada em quinto lugar. Isso porque Athletico-PR, Atlético-MG e Internacional estão 2 pontos atrás do Corinthians. 

PUBLICIDADE

Mas, com as diversas lesões no elenco, Vítor Pereira parece ter priorizado a Libertadores. Assim o técnico deve mandar o Corinthians à campo um time bastante jovem para enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro.

Veja provável escalação do Timão para enfrentar o Fluminense

Então, como foi citado, o Corinthians está cheio de atletas no departamento médico, a equipe pretende não desgastar nenhum jogador que deve atuar na Argentina diante do Boca Juniors na terça-feira (05).

Assim, o Timão não vai contar com alguns atletas por lesão, eles são: Maycon, Paulinho, Gil, Renato Augusto, Du Queiroz, Rafael Ramos, Gustavo Silva. Todos estão com problemas físicos e devem ficar fora diante do Fluminense.

Além desses atletas, o Corinthians teve mais duas baixas na última partida: Fagner e Willian. O lateral sentiu um incômodo na coxa e o atacante deslocou o ombro no final da partida contra o Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Portanto, o técnico Vítor Pereira deve mandar um time recheado de jovens contra o Fluminense para poupar suas principais peças para o mata-mata contra o Boca Juniors na Argentina.

Veja provável escalação do Corinthians contra o Fluminense: Cássio; Léo Maná, Robson Bambu, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Giovane, Wesley e Junior Moraes.