Home Futebol Corinthians: Herói da Fiel, ex-goleiro Ronaldo apostou em uma banda de rock no passado

Corinthians: Herói da Fiel, ex-goleiro Ronaldo apostou em uma banda de rock no passado

Ronaldo Giovanelli lançou um disco com a banda “Ronaldo e os Impedidos”; o goleiro cantor obteve destaque na mídia, inclusive com clipe na MTV

Por Bruno Bravo Duarte em 13/07/2022 23:11 - Atualizado há 3 anos

Herói da Fiel nos anos de 1990, o goleiro Ronaldo Giovanelli apostou na música e conseguiu lançar um disco com a banda “Ronaldo e os Impedidos”. Diferente do atacante Jô, que foi flagrado em uma roda de samba, o lendário arqueiro do Timão apostou no bom e velho rock n’ roll.

O interesse pela música apareceu na juventude, quando o goleiro teve o seu primeiro contato com um disco de Elvis Presley. Ao ser promovido ao time profissional do Corinthians, aos 18 anos, Ronaldo optou por estudar violão e bateria nas horas vagas.

Ronaldo e os Impedidos

A banda Ronaldo e os Impedidos teve o seu início em 1996, quando o goleiro do Timão foi convidado para cantar uma música de Elvis Presley na Rádio Rock de São Paulo. O resultado foi surpreendente e após este encontro surgia o projeto musical.

Para lançar o primeiro trabalho, Ronaldo conseguiu um contrato com a renomada gravadora Castle, que distribuía discos de nomes como Black Sabbath, Helloween e Bruce Dickinson, vocalista da lendária banda Iron Maiden.

O primeiro CD do goleiro cantor contou com músicas autorais e com uma versão para Proud Mary, da banda norte-americana Creedence Clearwater Revival. As influências variam entre o rock clássico e o rock brasileiro dos anos de 1980.

Apesar de não ter sido um grande sucesso, o disco de Giovanelli emplacou o hit “O Nome Dela”. O goleiro cantor se apresentou em programas como Raul Gil, Domingão do Faustão e o seu clipe musical ficou no Top 20 da MTV.

RONALDO E OS IMPEDIDOS. CLIP ORIGINAL

A versão rock do Herói da Fiel

Futebol e rock clube

Giovanelli ainda gravou um outro disco, intitulado Ronaldo e os Fora da Lei. O novo trabalho não obteve sucesso, devido aos jogos e concentrações do futebol. A falência da Castle também contribuiu para o término da banda.

Nos campos, o último jogo de Ronaldo aconteceu com a camisa da Portuguesa Santista, no ano de 2006. Além do Corinthians, Giovanelli também defendeu outros grandes times, como o Cruzeiro e o Fluminense.

Atualmente, o ex-goleiro assumiu a função de comentarista esportivo e retornou com o seu projeto musical. Ronaldo costuma se apresentar em bares na noite paulistana.

Clique aqui para saber mais sobre o mundo do futebol

Exit mobile version