Home Futebol Corinthians iguala Santos de Pelé ao eliminar Boca Juniors na Bombonera

Corinthians iguala Santos de Pelé ao eliminar Boca Juniors na Bombonera

Corinthians viveu uma noite histórica com a classificação às quartas de final da Libertadores diante do Boca Juniors

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

O Corinthians conseguiu uma épica classificação para as quartas de final da Copa Libertadores na última terça-feira (5) com vitória nos pênaltis contra o Boca Juniors.

Justamente na semana em que comemorou os 10 anos do inédito título da Libertadores, o Timão superou o Boca Juniors em plena Bombonera na disputa por pênaltis com o último gol sendo marcado por Gil.

Além de todo o simbolismo envolvendo a classificação cheio de desfalques, o Corinthians também igualou uma estatística histórica. O Timão de 2022 foi a segunda equipe a eliminar o Boca Juniors em mata-mata da Libertadores jogando na Bombonera.

PUBLICIDADE

A primeira equipe que conseguiu este feito histórico foi o Santos de 1963, equipe que entrou para a história do futebol mundial graças à presença de Pelé. Os números foram revelados pelo banco de dados do Opta.

Nas quartas de final da Libertadores 2022, o Corinthians enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Tolima. No jogo de ida, o rubro-negro carioca superou a equipe colombiana por 1 a 0 na Colômbia.

Veja o que disse Cássio sobre a classificação do Corinthians

“A classificação foi o melhor resultado. Muito difícil eliminar o Boca, equipe muito competente, torcida que pulsa o tempo todo. Feliz por essa classificação, feliz por conseguir, pelo torcedor, por nossa equipe, jogamos maneira que deu para jogar, sofremos. Nos pênaltis fomos mais eficientes e saímos com a classificação.”

“Você tem de ler o jogo e fazer o que se pode fazer no decorrer do jogo. Estávamos com muitos lesionados que tentaram estar aqui até o último momento. Lutamos, todo mundo se dedicou, vestiu a camisa e a recompensa veio a classificação.”

PUBLICIDADE