Home Futebol Corinthians: Vai jogar pela Libertadores? Confira situação clínica de Willian

Corinthians: Vai jogar pela Libertadores? Confira situação clínica de Willian

Willian deslocou o ombro e é dúvida no jogo entre Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Contratado para ser um dos protagonistas do Corinthians, o meia-atacante Willian vem passando por um momento difícil. Na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o atleta acabou deslocando ombro, tendo que deixar a partida. Com isso, Willian segue em tratamento intensivo, mas continua a sentir muitas dores no local e, se entrar em campo, vai ser no sacrifício

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do ‘Uol’, o ombro de Willian já está no lugar, mas as cartilagens e ossos próximos foram afetados, fazendo com que o meia-atacante sinta muitas dores, até mesmo em repouso. Além disso, as dores se agravam ainda mais em movimentos repentinos.

Lesão de Willian

PUBLICIDADE

Willian sofreu uma subluxação que acarretou no deslocamento do ombro direito. Se a lesão fosse um pouco mais grave, exigiria cirurgia e talvez o jogador só pudesse voltar a atuar no final do ano. Sendo assim, é pouco provável que Willian consiga ter condições de entrar em campo para jogar contra o Boca Juniors em La Bomborena. Mesmo com um fisioterapeuta tratando intensivamente o atleta desde a madrugada posterior à lesão ocorrida, entrar em campo em uma partida importante colocaria muito em risco sua integridade física, além das fortes dores que ocasionaria no atleta, ainda mais por Willian ter a velocidade como uma de suas características.

Mais problemas para no Corinthians

Além de Willian, pelo menos nove atletas podem ser desfalques no duelo diante do Boca Juniors. Atletas como Paulinho, Gil, Fagner e Maycon sofrem com duras lesões e é quase certo que não entrem em campo. Além destes, Du Queiroz, João Victor, Renato Augusto e Rafael Ramos também correm contra o tempo para se recuperar de seus respectivos incômodos, mas são dúvidas para o jogo.

Vitor Pereira abatido por goleada sofrida pelo Corinthians

O treinador do Corinthians, Vitor Pereira, estava visivelmente abatido com a goleada sofrida para o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão. Visivelmente abatido, o comandante técnico do Timão disse que isso lhe ocorreu pela primeira vez em toda sua carreira, além de comentar sobre os vários desfalques no jogo:

PUBLICIDADE

“Eu não me recordo, na minha carreira, de uma derrota assim. Mas foi justa pelo o que aconteceu em campo. Nós priorizamos o jogo contra o Boca. Sabíamos dos riscos, sabíamos que juntando a maioria dos jogadores que não têm tido oportunidade, com falta de ritmo, com alguns miúdos… Pegando um Fluminense bem trabalhado, que está fresco, na máxima força, sabíamos que o risco era grande. Sabíamos que cometeríamos erros, como cometemos.” – declarou Vitor Pereira.