Cinco jogadores do Corinthians tiveram as suas situações atualizadas nesta segunda-feira (18) com a abertura da janela de transferências. Desse grupo, apenas um atleta, velho conhecido da equipe, deverá ser reaproveitado pelo técnico Vitor Pereira. Os outros serão envolvidos em empréstimos para clubes do Brasil e da Europa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXWEhPeG9tdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O principal retorno fica por conta do Mateus Vital, de 24 anos, que estava no Panathinaikos da Grécia. Ele tem contrato até o final do ano que vem com o time paulista e deverá ganhar uma nova chance no plantel. O meia disputou 39 jogos na última temporada, fez três gols e deu uma assistência nas competições da Grécia.
Jogadores se despedem
A lista segue com o atacante Rodrigo Varanda, que vestiu a camisa da Chapecoense e jogará no Chipre por empréstimo. O time escolhido é o Akritas Chlorakas, da primeira divisão, cujo plantel tem outros brasileiros como: Pedrinho (Ponte Preta), Juninho Carpina (ex-Náutico), Davi Araújo (ex-Real Brasília) e o goleiro Guilherme Vicentini (ex-Corinthians).
Mais jogadores de saída no Corinthians
Nathan Palafloz atuou na terceira divisão da Espanha pelo Racing Ferrol e foi mais um atleta a ter o seu retorno confirmado no Boletim Informativo Diário (BID). No entanto, o Timão já acertou a sua transferência temporária para o Avaí, que também participa do Brasileirão Série A. O vínculo vai até dezembro deste ano.
Quem voltou e ainda não tem uma definição sobre o futuro é o atacante Léo Natel. O jogador de 25 anos tem treinado com o clube e segundo o jornalista Vessoni, Léo pode ser envolvido em um novo empréstimo. O seu contrato com o Alvinegro vai até dezembro de 2024.
Já o também ofensivo Madson, projetado pelas categorias de base do clube, apareceu no BID, mas somente para rescindir. O jovem de 22 anos teve passagens por Oeste e Santa Cruz nos últimos anos e agora parte rumo à Portugal, para defender o Moreirense na segunda divisão portuguesa.

