Home Futebol Corinthians projeta data para acerto com Fausto Vera

Corinthians projeta data para acerto com Fausto Vera

Meia do Argentinos Juniors é reforço pretendido pelo Timão, mas equipe belga também disputa reforço com brasileiros

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians vai em busca de reforços nesta nova janela de transferências do futebol brasileiro. Um dos nomes pretendidos pelo time de Parque São Jorge é o meia Fausto Vera, do Argentinos Juniors, e há a esperança de que o time consiga acertar rapidamente a contratação do atleta.D

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a diretoria corintiana trabalha com a chance de acertar até o final de semana com o meia, incluindo a assinatura do contrato. Mas o Timão terá que enfrentar um obstáculo para poder ver Vera na equipe: o interesse do futebol belga.

O Racing Genk é um dos concorrentes dos brasileiros pelo meia, segundo informado pelo próprio presidente dos Bichos Colorados, Cristian Malaspina. De acordo com o mandatário da equipe argentina, as propostas do Corinthians e do Genk são ‘parecidas’ nos termos e valores e que ainda será definido qual será o destino do atleta.

PUBLICIDADE

“Não sei para onde ele vai, já que são duas ofertas muito parecidas e competitivas. Seguramente, nos reuniremos nos próximos dias com o pessoal do Corinthians para ver até onde chegam. Aí, poderemos tomar a decisão”, disse Malaspina ao TyC Sports.

Não se sabe os termos da proposta do clube da Bélgica, mas a proposta corintiana seria de 4 milhões de euros (R$ 22,1 milhões). Apesar do otimismo, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, vem adotando uma postura de certa cautela ao abordar tal assunto.

PUBLICIDADE

“É um nome que a gente avalia, foi passado pelo nosso treinador (Vitor Pereira). Tem alguns contatos, mas tudo o que posso falar agora é que existe o interesse e nada mais. Vamos ver nos próximos dias se a gente chega ao sucesso nas negociações. Hoje, é prematuro falar do Vera aqui no Corinthians”, afirmou Duílio em entrevista recente.

Do lado alvinegro, a esperança pode se dar em realidade nesta sexta-feira (22), quando Malaspina chegará ao Brasil e terá conversas com a diretoria da equipe paulista. Conversas essas que já existem entre representantes corintianos e um membro do estafe de Fausto Vera, com este já em solo brasileiro e presente à vitória alvinegra sobre o Coritba, na quarta-feira (20), na Neo Química Arena.