Home Mercado da Bola Corinthians recebe ‘pacote de reforços’ na próxima segunda-feira, 4; entenda

Corinthians recebe ‘pacote de reforços’ na próxima segunda-feira, 4; entenda

Jogadores só poderão ser regularizados pelo Corinthians a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians anunciou a contratação do atacante Yuri Alberto e deve receber um ‘pacotão’ de reforços nos próximos dias, isso porque cinco atletas que pertence ao clube e estavam emprestados para outras equipes devem retornar após o fim do vínculo de empréstimo em 30 de junho. 

PUBLICIDADE

Os atletas que retornam ao Corinthians a partir de julho são: Mateus Vital, Léo Natel, Madson, Nathan e Ramiro. Os jogadores que estavam emprestados para clubes do exterior estão liberados para iniciarem os trabalhos no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava após período de férias já a partir desta sexta-feira (1º).

Segundo informações da Gazeta Esportiva, porém, a tendência é que eles se reapresentem apenas na próxima segunda-feira, dia 4, lembrando ainda que esses atletas só poderão atuar a partir do dia 18, quando reabre a janela de transferências. Além disso, a reintegração desses jogadores dependerá da avaliação e aprovação do técnico Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjY2tJNDI0dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda de acordo com a publicação, a intenção da diretoria do Corinthians neste momento é negociar novos empréstimos para os cinco atletas – alguns já receberam sondagens, mas nenhuma proposta oficial foi feita até o momento.

Entre os cinco jogadores, o volante Ramiro é o único que tem vínculo com o Corinthians somente até o final do ano, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para se transferir sem taxa de transferência em 2023.

Madson, Mateus Vital e Nathan possuem vínculo até 2023, sendo o primeiro válido até junho, enquanto o contrato dos dois últimos vale até dezembro. O atacante Léo Natel é quem tem vínculo mais longo, com validade até fim de 2024.

PUBLICIDADE

Veja o desempenho dos jogadores emprestados

Léo Natel – Apoel (Chipre) – 29 jogos (todos como titular) e seis gols;

Ramiro – Al Wasl (Emirados) – 34 jogos (todos como titular), dois gols e seis assistências;

Mateus Vital – Panathinaikos (Grécia) – 40 jogos (17 como titular), três gols e uma assistência;

Madson – Estrela Amadora (Portugal) – 29 jogos, quatro gols e cinco assistências;

PUBLICIDADE

Nathan – Racing de Ferrol (Espanha) – 36 jogos (nove como titular) e seis gols entre 2020 e 2022.

Situação de Bruno Mendez no Corinthians:

O zagueiro uruguaio Bruno Mendez também retornou de empréstimo recentemente, sendo reintegrado ao elenco e inscrito para a disputa da Libertadores. O jogador de 22 anos está regularizado e já fez sua reestreia com a camisa do Timão no empate sem gols com o Boca Juniors pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores porque, ao contrário dos demais atletas que estavam emprestados, o defensor estava atuando no Brasil, cedido ao Internacional.

De acordo com informações da Gazeta Esportiva, Bruno Mendez é o único dos atletas que estavam emprestados que segue nos planos do Corinthians para a sequência da temporada. O Timão chegou a negociar a venda definitiva ao Internacional, mas não houve acordo entre partes e agora o clube alvinegro não pensa em emprestá-lo novamente.

Além das contratações, problemas com Jô

No mês de julho, o Corinthians assumiu uma dívida milionária com o atacante Jô. O atleta teria que pagar uma multa de R$ 14 milhões, após ser condenado pela Fifa por rompimento unilateral no contrato com o Nagoya Grampus do Japão. O Timão tentou recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS) na Suíça, porém o tribunal rejeitou o recurso.

PUBLICIDADE

Segundo publicação do “Blog do Paulinho”, o contrato entre Jô e Corinthians exclui o atacante de qualquer responsabilidade acerca do vínculo com o time japonês, ou seja, a dívida milionária terá que ser paga pelo Timão.

Jô deixou o Corinthians após ser flagrado em um pagode no dia 6 de junho. Na ocasião, o seu antigo clube estava em campo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE