De acordo com os números, Du Queiroz é o motorzinho do Corinthians em 2022. Revelado nas categorias de base, ele se firmou no clube com a chegada de Vítor Pereira e disputou 40 dos 45 jogos do Timão até agora no ano, sendo 34 como titular. É o vice-líder de tempo em campo no elenco, com 2.834 minutos jogados na temporada, atrás apenas do goleiro Cássio.
Mas esse espaço pode diminuir nas próximas semanas, com a iminente chegada do volante argentino Fausto Vera, que tem as mesmas especialistas – pode jogar como primeiro ou segundo volante. E, ainda que os dois possam estar juntos, a tendência é que Du Queiroz passe a ser menor utilizado. Mas o jogador não quer pensar nisso por ora.
“Temos que pensar jogo a jogo e fazer o nosso melhor. Estamos focados em nós, em estarmos sempre evoluindo e pontuando nas partidas”, afirmou De Queiroz ao UOL, segundo sua assessoria.
Por ora, no entanto, Du deve seguir como opção principal, até que Vera consiga se firmar. Titular durante os 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no ultimo domingo, que levou o time à vice-liderança do Brasileirão, a quatro pontos do Palmeiras, o volante está pronto para enfrentar o Atlético-GO nesta quarta-feira, em Goiânia, na partida de ida das quartas de final.
“Agora nossa chave muda para a Copa do Brasil. Teremos mais um jogo difícil de mata-mata e preciso estar pronto para fazer um bom jogo e voltar com um bom resultado”, afirmou o jogador.
O jogo de volta será em 17 de agosto, na Neo Química Arena. Antes disso, o Corinthians ainda fará os dois jogos contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, em 2 e 9 de agosto – o primeiro em casa e o segundo no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é sábado, contra o Botafogo, em casa.

