Home Futebol Corinthians pode ter seis reforços na próxima etapa da Libertadores

Corinthians pode ter seis reforços na próxima etapa da Libertadores

Com uma “seleção” de desfalques, Alvinegro de Itaquera conseguiu um feito histórico ao eliminar o Boca Juniors na Bombonera

Por Wemerson Ribeiro em 06/07/2022 15:26 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Corinthians

O Corinthians poderá contar com o reforço de seis jogadores para a próxima fase da Libertadores, que acontecerá no próximo mês. Com problemas no elenco, o técnico Vitor Pereira viveu um drama para conseguir formar o time e conquistou uma classificação heroica em cima do Boca Juniors, que jogou em casa na Bombonera. Para se manter no torneio, o Alvinegro terá ao seu favor o intervalo entre os jogos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqbnpLcG5tRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O grupo de desfalques foi composto por seis jogadores do time: Adson, Fagner, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Maycon e Paulinho. Desses, apenas Adson não estava lesionado. O motivo do seu afastamento se deu por conta de um diagnóstico positivo para a Covid-19, que o deixou isolado do resto do plantel.

O caso mais complexo é o do meia Paulinho, de 33 anos. Ele se lesionou na partida diante do Fortaleza pelo Brasileirão Série A em abril. Os exames constataram um rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo e o diagnóstico colocou o jogador em quarentena por seis meses. Paulinho não retornará aos gramados neste ano.

Já a situação do atacante Willian poderá se resolver nas próximas semanas. O astro com passagens por Chelsea e Arsenal teve uma subluxação no ombro, durante o confronto de ida contra o Boca. Vale destacar, que o atleta viajou à Argentina com a delegação para o jogo de volta. Segundo o UOL, ele será desfalque por cinco partidas, mas deverá retornar ainda neste mês.

Novidade no elenco do Corinthians

Sem Paulinho, que foi descartado, o Corinthians contará com o reforço de Yuri Alberto na Libertadores. O clube pretende inscrever o jogador para a próxima fase da competição, contra o Flamengo ou Tolima (COL).

A fase de quartas de final do torneio da Conmebol está marcada para as datas de 2 a 4 (ida) e 9 a 11 (volta), ambas no mês de agosto. Até lá, o Timão terá seis compromissos pela frente, o que inclui uma decisão na Copa do Brasil contra o Santos na Vila Belmiro. Na ida, os comandados de Vitor Pereira golearam o Peixe por 4×0.

Exit mobile version