Corinthians pode ter seis reforços na próxima etapa da Libertadores
Com uma “seleção” de desfalques, Alvinegro de Itaquera conseguiu um feito histórico ao eliminar o Boca Juniors na Bombonera
Divulgação / Corinthians
O Corinthians poderá contar com o reforço de seis jogadores para a próxima fase da Libertadores, que acontecerá no próximo mês. Com problemas no elenco, o técnico Vitor Pereira viveu um drama para conseguir formar o time e conquistou uma classificação heroica em cima do Boca Juniors, que jogou em casa na Bombonera. Para se manter no torneio, o Alvinegro terá ao seu favor o intervalo entre os jogos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqbnpLcG5tRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O grupo de desfalques foi composto por seis jogadores do time: Adson, Fagner, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Maycon e Paulinho. Desses, apenas Adson não estava lesionado. O motivo do seu afastamento se deu por conta de um diagnóstico positivo para a Covid-19, que o deixou isolado do resto do plantel.
O caso mais complexo é o do meia Paulinho, de 33 anos. Ele se lesionou na partida diante do Fortaleza pelo Brasileirão Série A em abril. Os exames constataram um rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo e o diagnóstico colocou o jogador em quarentena por seis meses. Paulinho não retornará aos gramados neste ano.
Já a situação do atacante Willian poderá se resolver nas próximas semanas. O astro com passagens por Chelsea e Arsenal teve uma subluxação no ombro, durante o confronto de ida contra o Boca. Vale destacar, que o atleta viajou à Argentina com a delegação para o jogo de volta. Segundo o UOL, ele será desfalque por cinco partidas, mas deverá retornar ainda neste mês.
Novidade no elenco do Corinthians
Sem Paulinho, que foi descartado, o Corinthians contará com o reforço de Yuri Alberto na Libertadores. O clube pretende inscrever o jogador para a próxima fase da competição, contra o Flamengo ou Tolima (COL).
A fase de quartas de final do torneio da Conmebol está marcada para as datas de 2 a 4 (ida) e 9 a 11 (volta), ambas no mês de agosto. Até lá, o Timão terá seis compromissos pela frente, o que inclui uma decisão na Copa do Brasil contra o Santos na Vila Belmiro. Na ida, os comandados de Vitor Pereira golearam o Peixe por 4×0.

