Home Futebol Corinthians tem desfalques importantes na escalação contra o Boca; veja o time

Corinthians tem desfalques importantes na escalação contra o Boca; veja o time

Depois de empate sem gol em casa, o Corinthians precisa vencer na Bombonera para avançar às quartas da Libertadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Corinthians define contra o Boca Juniors nesta terça-feira (5) uma vaga nas quartas de final da Libertadores, mas terá desfalques importantes na disputa pela classificação.

Escalação do Corinthians contra o Boca Juniors

Para o segundo jogo das oitavas de final, que será disputado na Bombonera, em Buenos Aires, o Timão tem pelo menos cinco desfalques confirmados. Alguns fazem parte da espinha dorsal do time.

Além do meio-campista Maycon, que já está fora há algum tempo por causa de lesão muscular na coxa direita, o técnico Vitor Pereira não poderá contar ainda com o lateral-direito Fagner (lesão muscular na coxa direita), o meia Renato Augusto (dores na panturrilha) e os atacantes Adson (Covid) e Gustavo Mosquito (tendinite) – este último não viaja a Buenos Aires, pois tomou um remédio que pode ser considerado doping.

PUBLICIDADE

Além dos jogadores já citados, o Corinthians ainda não terá o zagueiro Gil e o meia Willian 100% já que os dois ainda se recuperam de lesão muscular na coxa direita e lesão no ombro direito, respectivamente.

Os dois, no entanto, deverão iniciar a partida no banco de reservas e entrarem se for necessário.

A notícia boa para os torcedores corintianos, por outro lado, é que o volante Du Queiroz está recuperado de contratura na coxa esquerda e volta ao time titular.

Desta forma, a provável escalação do Corinthians contra o Boca Juniors tem: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

PUBLICIDADE

Onde assistir Boca Juniors x Corinthians ao vivo

Depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, quem vencer o jogo na Bombonera por qualquer placar avança às quartas de final.

Novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.

A partida terá transmissão pelo SBT para todo o Brasil e também pelo Conmebol TV.

Pela internet, a opção dos torcedores será o site oficial do SBT que também transmite

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

  • Jogo: Boca Juniors x Corinthians – Volta – Oitavas de final Libertadores
  • Horário: 21h30
  • Local: estádio La Bombonera, Buenos Aires – Argentina
  • Árbitro: Andrés Matonte
  • VAR: Leodon González

Goleada contra o Fluminense deixa VP abatido

Em coletiva de imprensa após o jogo contra o Flu, Vitor Pereira, estava abatido abatido com o resultado.

“Eu não me recordo, na minha carreira, de uma derrota assim. Mas foi justa pelo o que aconteceu em campo. Nós priorizamos o jogo contra o Boca. Sabíamos dos riscos, sabíamos que juntando a maioria dos jogadores que não têm tido oportunidade, com falta de ritmo, com alguns miúdos… Pegando um Fluminense bem trabalhado, que está fresco, na máxima força, sabíamos que o risco era grande. Sabíamos que cometeríamos erros, como cometemos.” – declarou Vitor Pereira.