Home Futebol Corinthians tira três atletas inscritos na Libertadores para colocar Yuri Alberto, Balbuena e Vera

Corinthians tira três atletas inscritos na Libertadores para colocar Yuri Alberto, Balbuena e Vera

O Corinthians se reforçou e agora já conta com novos reforços para disputar a Libertadores

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Após avançar de forma milagrosa para as quartas de final da Libertadores, o Corinthians removeu três atletas da lista de inscritos para colocar os recém-chegados: Yuri Alberto, Balbuena e Vera. Dos três nomes retirados, dois já saíram do clube, são eles: o zagueiro João Victor, negociado com o Benfica de Portugal; e o atacante Gustavo Mantuan, emprestado ao Zanit, da Rússia. O terceiro nome da lista é o meia-atacante Luan, que não está nos planos de Vitor Pereira e pode, em breve, deixar o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Classificação milagrosa

Após empatar o jogo de ida por 0 a 0 em casa diante do Boca Juniors, o Timão precisava enfrentar o Boca Juniors com uma La Bombonera lotada. Não bastasse isso, dez atletas do Corinthians estavam machucados e não podiam entrar em campo. Ainda assim, o Alvinegro foi a luta, segurou o ímpeto de um Boca pouco inspirado e, com uma noite infeliz de Benedetto aliada a uma noite inspirada de Cássio, o Alvinegro selou sua classificação derrotando o clube argentino nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians x Flamengo na Libertadores

Na última vez que Corinthians e Flamengo duelaram pela Libertadores, o Rubro-Negro levou a melhor e eliminou o Timão na competição em 2010. Após vencer a partida de ida no Maracanã por 1 a 0, com gol de Adriano Imperador, o Timão até venceu o jogo da volta por 2 a 1, mas o critério de gol fora de casa deu a classificação para o Flamengo. Os gols do Timão foram marcados por David, contra, e Ronaldo Fenômeno. Já o Flamengo, descontou com Vágner Love.

O primeiro duelo válido pelas quartas de final da Libertadores 2022 está marcado para a próxima terça-feira (2), às 21h30, horário de Brasília, na Neo Química Arena. Já a partida de volta, tem como data o dia 9/7, também às 21h30, no Maracanã.

Better Collective