Home Futebol Situação de Willian, caso de covid-19, venda confirmada e Balbuena; as notícias do Corinthians hoje (04)

Situação de Willian, caso de covid-19, venda confirmada e Balbuena; as notícias do Corinthians hoje (04)

Desfalques para decisão, negócio fechado, concorrência por reforço e muito mais; o Torcedores.com traz as principais informações do dia do Timão

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Torcedores.com separou as principais notícias do Corinthians desta segunda-feira (4). Continue a leitura e fique por dentro de tudo que rolou no dia do Timão com este resumo. Confira!

PUBLICIDADE

Situação clínica de Willian

Após deslocar o ombro, Willian segue em tratamento intensivo, mas continua a sentir muitas dores no local e, se entrar em campo, vai ser no sacrifício.

De acordo com apuração do ‘Uol’, o ombro de Willian já está no lugar, mas as cartilagens e ossos próximos foram afetados, fazendo com que o meia-atacante sinta muitas dores, até mesmo em repouso. Além disso, as dores se agravam ainda mais em movimentos repentinos.

PUBLICIDADE

Corinthians acerta venda de João Victor

O Corinthians acertou, portanto, a venda de João Victor ao Benfica. Dono de 55% dos direitos econômicos de João Victor, o Timão negociou apenas o que tinha direito por 8 milhões de euros, ou em valores convertidos, R$ 44 milhões, na cotação atual. Quem também acertou a venda foi o Coimbra, clube mineiro do banco BMG, que tinha 45%. A equipe negociou 25% do atleta e ficou com outros 20% pensando em lucro sobre negociações futuras.

Mesmo com a venda, o Corinthians vai, portanto, levar João Victor para a viagem a Buenos Aires, para o duelo com o Boca Juniors, na volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Caso de covid-19 no Timão

O Corinthians ganhou um novo desfalque para a partida de amanhã, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Libertadores da América.

Adson, jogador que vem ganhando cada vez mais espaço com Vitor Pereira, testou positivo para COVID-19. O clube, até o momento não se pronunciou a respeito. Com isso, o jovem ficará afastado das demais atividades no CT Joaquim Grava e permanecerá em isolamento.

PUBLICIDADE

Concorrência por Balbuena

Segundo informações de Renato Bittar, empresário de Balbuena, o Corinthians já fez um contato inicial para saber sobre a situação do zagueiro, mas a situação do jogador de 30 anos ainda está indefinida. De acordo com o agente, o defensor que atualmente joga no Dínamo Moscou, da Rússia, também foi procurado por outras equipes sul-americanas

“Ainda não temos a situação clara. A ideia é buscar um outro clube. O Corinthians perguntou por ele, outras equipes que estão na Conmebol Libertadores também”, disse o agente em entrevista à Radio ABC Cardinal 730 AM.

O jogador chegou ao Dínamo em 2021 após uma passagem pelo West Ham, da Inglaterra. Balbuena disputou 31 jogos – todos como titular – e marcou três gols no futebol russo.

Desfalques para duelo com o Boca Juniors na Libertadores

O Corinthians conta, portanto, com 7 desfalques para jogo decisivo, em Buenos Aires. O primeiro da lista é o meia Maycon, com lesão muscular na coxa direita; o lateral-direito Fagner (lesão muscular na coxa direita), o meia Renato Augusto (dores na panturrilha) e os atacantes Adson (Covid) e Gustavo Mosquito (tendinite) – este último não viaja a Buenos Aires, pois tomou um remédio que pode ser considerado doping.

PUBLICIDADE

Além disso, o zagueiro Gil, e o meia Willian – como explicado – ainda não se encontram 100% e estão, no entanto, em processo de recuperação.

O duelo das oitavas de final da Libertadores ocorre a partir das 21h30 desta quarta-feira (5). Após o primeiro jogo na Neo Química Arena, a partida de amanhã acontece, portanto, no estádio La Bombonera, Buenos Aires, Argentina.