| CORITIBA | 2-1 | FORTALEZA |
|---|
Em duelo realizado na noite deste domingo (3), o Fortaleza sofreu um gol nos acréscimos e acabou sendo derrotado pelo Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão
O duelo começou com 45 minutos de atraso devido à um apagão no Couto Pereira pouco antes do horário previsto inicialmente para a bola rolar. Aos poucos, os refletores foram voltando à normalidade e a partida pôde ser realizada.
E logo no primeiro minuto de partida, o Coritiba abriu o placar. Alef Manga recebeu pela esquerda com espaço e cruzou na medida para Léo Gamalho testar firme e marcar o primeiro gol do jogo.
Aos 19′, o Coritiba teve boa chance de ampliar com Warley fazendo jogada individual pela direita acionado Fabrício Daniel, que ajeitou na entrada da área e chutou para fora.
Com pouca organização tática, o Fortaleza teve um primeiro tempo sem grandes chances de gol e levou perigo apenas aos 35′, depois que José Wellison bateu rasteiro e a bola passou perto.
Vojvoda voltou com três alterações e o Fortaleza conseguiu controlar mais a posse no campo ofensivo durante o início do segundo tempo. Aos 12′, Pikachu bateu em cima da zaga e Hércules chutou rasteiro com perigo no rebote.
O Coritiba estava sendo amplamente dominado e não conseguia controlar a posse nos primeiros minutos da etapa complementar, mas acabou reagindo defensivamente e o Fortaleza parou de chegar ao campo ofensivo com espaço.
No entanto, quando tudo parecia estar controlado para a equipe paranaense, veio o lance decisivo do segundo tempo aos 34′. Nathan derrubou Juninho Capixaba em falta dura no meio-campo e o VAR recomendou a revisão do lance. Depois disso, o lateral direito recebeu cartão vermelho.
O Fortaleza imediatamente se aproveitou da superioridade numérica e buscou o empate com Habraão. Romarinho cruzou pelo lado esquerdo e o zagueiro direito aproveitou para chegar nas costas da defesa e testar firme no canto do goleiro.
Nos acréscimos, o Leão do Pici subiu a intensidade na tentativa de buscar a vitória, enquanto o Coritiba apostava em um empate. Mas o jogo ainda reservava emoção, e aos 48 minutos do segundo tempo, veio o gol da vitória para o Coxa.
Após cobrança de tiro de meta, José Hugo ganhou a disputa da marcação em uma falha defensiva do Fortaleza e chutou cruzado no canto de Marcelo Boek para decretar a vitória do Coritiba.

