Antes de mais nada, o terceiro reforço do Coritiba para o segundo semestre virá da Venezuela. A diretoria alviverde está muito perto de anunciar a contratação do zagueiro Jhon Chancellor, de 30 anos, atualmente livre no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que Jhon Chancellor está sem clube desde o dia 30 de junho, quando deixou o Zaglebie Lubin, da Polônia. Ele não chegou a um acordo financeiro para estender seu vínculo e, por isso, decidiu deixar a equipe.
O Coritiba recebeu nesta quarta-feira (27) sinal positivo do estafe do jogador pela proposta. Os empresários Daniel Yamin e Liz Daniela Díaz, da Agência de Fútbol Venezuela, são os responsáveis por conduzir as negociações com a diretoria coxa branca.
A empresa é conhecida no mercado da bola por ser gerenciar as carreiras dos maiores astros venezuelanos na atualidade como o Wilker Ángel, do Grozny Akhmat, da Rússia, Williams Velásquez, do JEF United, do Japão, Gelmin Rivas, do Al-Rayyan, do Catar, entre outros.
Ainda segundo apurou a reportagem, Jhon Chancellor deve assinar contrato com o Coritiba até o fim da atual temporada. Além disso, prevê a extensão do vínculo se cumprir metas previamente acordadas.
Até o momento, o Coritiba contratou o goleiro Gabriel Vasconcellos, do Lecce e, o volante Bruno Gomes, do Internacional para o segundo semestre. O clube também busca reforços para outros setores como a lateral-direita, cabeça de área e ponta-direita.
A carreira de Jhon Chancellor
Nascido em Puerto Ordaz, Jhon Chancellor foi revelado nas divisões de base do Mineros. Logo após deixar o clube, passou por todos do Deportivo Lara, Esppor Club e Delfín SC, todos da Venezuela.
Em junho de 2018, o defensor foi atuar no exterior. Ele foi contratado sem custos pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia, onde ficou somente uma temporada. No ano seguinte, teve os direitos econômicos adquiridos pelo Al-Ahli, do Catar.
O clube do Oriente Médio empenhou 1,6 milhão de euros (R$ 8,6 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto aos russos. Depois de uma temporada no futebol asiático, o venezuelano retornou para a Europa.
Sua ida para o Brescia, da Itália, rendeu aos cofres árabes 2,3 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, à época). Em duas temporadas, Jhon Chancellor se consolidou como o melhor zagueiro estrangeiro em atividade na segunda divisão italiana.
Após duas temporadas, ele deixou o Brescia e acertou sua ida para o Zeglebie Lubin, da Polônia. Lá, também foi eleito para a seleção do Campeonato Polonês. Além disso, é zagueiro titular da seleção venezuelana.
Jhon Chancellor veste a camisa ‘Vino Tinto’ desde 2012. Sua primeira convocação foi em janeiro de 2012, quando foi chamado para defender o país no amistoso contra os Estados Unidos, em Dallas.
Desde então, ele defendeu a Venezuela em 31 oportunidades e fez dois gols. Além disso, esteve presente em três edições da Eliminatórias para a Copa do Mundo e disputou quatro vezes a Copa América.
Copa América: Venezuela. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0WE5ST0dnVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

