Home Mercado da Bola Coritiba tem negociações avançadas para contratar zagueiro venezuelano

Coritiba tem negociações avançadas para contratar zagueiro venezuelano

Jhon Chancellor soma passagens por clubes como Zaglebie Lubin, Brescia, Al-Ahli e Anzhi Makhachkala. Zagueiro está sem clube desde junho

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o terceiro reforço do Coritiba para o segundo semestre virá da Venezuela. A diretoria alviverde está muito perto de anunciar a contratação do zagueiro Jhon Chancellor, de 30 anos, atualmente livre no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Jhon Chancellor está sem clube desde o dia 30 de junho, quando deixou o Zaglebie Lubin, da Polônia. Ele não chegou a um acordo financeiro para estender seu vínculo e, por isso, decidiu deixar a equipe.

O Coritiba recebeu nesta quarta-feira (27) sinal positivo do estafe do jogador pela proposta. Os empresários Daniel Yamin e Liz Daniela Díaz, da Agência de Fútbol Venezuela, são os responsáveis por conduzir as negociações com a diretoria coxa branca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A empresa é conhecida no mercado da bola por ser gerenciar as carreiras dos maiores astros venezuelanos na atualidade como o Wilker Ángel, do Grozny Akhmat, da Rússia, Williams Velásquez, do JEF United, do Japão, Gelmin Rivas, do Al-Rayyan, do Catar, entre outros.

Ainda segundo apurou a reportagem, Jhon Chancellor deve assinar contrato com o Coritiba até o fim da atual temporada. Além disso, prevê a extensão do vínculo se cumprir metas previamente acordadas.

Até o momento, o Coritiba contratou o goleiro Gabriel Vasconcellos, do Lecce e, o volante Bruno Gomes, do Internacional para o segundo semestre. O clube também busca reforços para outros setores como a lateral-direita, cabeça de área e ponta-direita.

PUBLICIDADE

A carreira de Jhon Chancellor

Nascido em Puerto Ordaz, Jhon Chancellor foi revelado nas divisões de base do Mineros. Logo após deixar o clube, passou por todos do Deportivo Lara, Esppor Club e Delfín SC, todos da Venezuela.

PUBLICIDADE

Em junho de 2018, o defensor foi atuar no exterior. Ele foi contratado sem custos pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia, onde ficou somente uma temporada. No ano seguinte, teve os direitos econômicos adquiridos pelo Al-Ahli, do Catar.

O clube do Oriente Médio empenhou 1,6 milhão de euros (R$ 8,6 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto aos russos. Depois de uma temporada no futebol asiático, o venezuelano retornou para a Europa.

Sua ida para o Brescia, da Itália, rendeu aos cofres árabes 2,3 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, à época). Em duas temporadas, Jhon Chancellor se consolidou como o melhor zagueiro estrangeiro em atividade na segunda divisão italiana.

Após duas temporadas, ele deixou o Brescia e acertou sua ida para o Zeglebie Lubin, da Polônia. Lá, também foi eleito para a seleção do Campeonato Polonês. Além disso, é zagueiro titular da seleção venezuelana.

PUBLICIDADE

Jhon Chancellor veste a camisa ‘Vino Tinto’ desde 2012. Sua primeira convocação foi em janeiro de 2012, quando foi chamado para defender o país no amistoso contra os Estados Unidos, em Dallas.

Desde então, ele defendeu a Venezuela em 31 oportunidades e fez dois gols. Além disso, esteve presente em três edições da Eliminatórias para a Copa do Mundo e disputou quatro vezes a Copa América.

Copa América: Venezuela. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0WE5ST0dnVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective