Home Mercado da Bola Corinthians hoje: Timão anuncia renovação de Du Queiroz até 2025

Corinthians hoje: Timão anuncia renovação de Du Queiroz até 2025

Após rejeitar investida de clube italiano pelo volante de 22 anos, Corinthians anunciou a extensão do contrato de Du Queiroz até 2025; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
PUBLICIDADE

O Corinthians anunciou, na manhã desta quinta-feira (7), em suas redes sociais, a renovação do contrato com o volante Du Queiroz, um dos destaques do clube paulista nesta temporada. O novo vínculo entre jogador e clube, válido até 2025, já está registrado no BID(Boletim Informativo Diário).

Durante a última quinta-feira (6), o site “Meu Timão” informou que o Corinthians havia recusado uma proposta de € 8 milhões (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual) por Du Queiroz, vinda do Torino, da Itália.

PUBLICIDADE

O clube italiano, porém, não é o único estrangeiro de olho no talento do volante do Timão, já que Benfica, de Portugal, e Lyon, da França, também já demonstraram interesse pelo jogador. Vale ressaltar a informação que o clube paulista possui 90% dos direitos de Queiroz.

Vítor Pereira, treinador do Corinthians, tem Du Queiroz como peça essencial do atual elenco. Como atleta profissional do clube paulista, Du já acumula 51 jogos e 26 desses foram sob o comando do treinador português.

Du Queiroz estrou no profissional do Timão em 22 de agosto do último ano. Em sua primeira partida pelo clube, o Corinthians derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, pelo Brasileirão Série A.

O volante, cria da base do Corinthians, tem 22 anos de idade e defendeu as equipes Sub-17, Sub-20 e o atualmente extinto Sub-23. Pelos time de base do Timão, Du Queiroz acumulou 151 partidas e balançou as redes 10 vezes.

PUBLICIDADE