Home Mídia Esportiva e bastidores Cotado para assumir seleção peruana, Dunga é convidado para comentar Copa do Mundo 2022 por TV mexicana

Cotado para assumir seleção peruana, Dunga é convidado para comentar Copa do Mundo 2022 por TV mexicana

Dunga comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. Treinador pode voltar a trabalhar após oito anos fora do mercado

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O técnico Dunga, que comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, está perto de voltar a trabalhar. O símbolo do Brasil na conquista do tetracampeonato mundial, é o favorito para assumir a equipe do Peru. Porém, isso só deve acontecer no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Dunga foi convidado nesta sexta-feira (29) para comentar na emissora mexicana Televisa a Copa do Mundo. Os executivos da emissora apresentaram ao treinador os termos para um possível acordo.

A direção da Televisa gostou da participação do ex-jogador do Internacional e, agora, ele é cotado para ser comentarista da emissora durante a competição esportiva mais importante do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Dunga está inclinado a aceitar o convite porque já planejava sua ida para o Catar. Ele iria aproveitar o evento para estudar e acompanhar de perto seleções que irão disputar o Mundial.

Durante as Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018, a Televisa convidou técnicos, jogadores e ex-atletas para participar de atrações especiais em suas mídias como televisão, rádio, site e redes sociais.

Caso Dunga seja mesmo contratado para ser comentarista, as datas da competição não atrapalham seu planejamento de assumir a seleção peruana. Afinal, o treinador só iria iniciar o trabalho a partir de janeiro de 2023.

PUBLICIDADE

Peru não vai disputar a Copa do Mundo

Após não obter classificação para a Copa do Mundo do Catar, a Federação Peruana de Futebol vinha mapeando o mercado da bola em busca de um treinador experiente. Com a saída de Ricardo Gareca, a entidade quer deflagrar o projeto “Mundial 2026”.

PUBLICIDADE

A FPF que montar um trabalho sólido após o treinador argentino ficar sete anos à frente da equipe nacional. Além de Dunga, a entidade também avalia outros nomes como Jorge Sampaoli, Martín Lasarte e Reinaldo Rueda.

Técnico está sem clube há oito anos

Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, é o terceiro técnico com mais jogos oficiais disputados na história da seleção brasileira com 86 jogos. Está atrás de Mário Jorge Lobo Zagallo (126) e Carlos Alberto Parreira (112).

Com 57 vitórias, 17 empates, nove derrotas, Dunga tem o sexto melhor aproveitamento de pontos com 75%. Além disso, conquistou a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2007.

Fora do futebol há oito anos, Dunga mora em Porto Alegre. De lá, comanda suas empresas, vive próximo de amigos e familiares e faz cursos para se manter atualizado. Além disso, é presidente do IDDC (Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão).

PUBLICIDADE

O projeto social arrecada 2 mil cestas básicas e mais de 70 toneladas de alimentos através de doações. Entre os colaboradores estão os ídolos do Internacional Andrés D’Alessandro e Paulo César Tinga. O mais novo ‘reforço’ é Rafinha, do São Paulo.

Desde que deixou o comando da seleção brasileira em 2016, Dunga convive com especulações em torno de seu nome. As mais recentes foras as especulações sobre um possível interesse de Corinthians e Vasco em 2021.

Final da Copa América: Brasil x Peru. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzYUZPSGJjaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective