Home Mercado da Bola Cria da base do Vasco é emprestado por clube espanhol ao Rio Ave

Cria da base do Vasco é emprestado por clube espanhol ao Rio Ave

Paulo Vítor assinou contrato com o Rio Ave até junho de 2023. Atacante pertence ao Valladolid que o emprestou para ganhar experiência

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Rio Ave, de Portugal, acertou a contratação do atacante Paulo Vítor, que tem passagem pelo Vasco da Gama. Ele chega ao clube indicado pelo técnico Luís Carlos Freire que desejava a chegada de um ponta-direita para reforçar o elenco.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Paulo Vítor chega ao clube português por empréstimo do Valladolid, da Espanha, até junho de 2023 e sem opção de compra dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.

O clube presidido por Ronaldo Nazário decidiu emprestar o brasileiro para adquirir experiência. O Fenômeno acredita que no Rio Ave, o jogador terá condições de ser titular ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

O acerto que já era dado certo nos bastidores do mercado da bola desde o fim de junho foi confirmada pelo estafe do jogador após o Belenenses e o Vitória de Guimarães, ambos de Portugal, desistirem da negociação.

Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Paulo Vítor com o Rio Ave possui uma cláusula que pode ser acionada caso o Valladolid deseje o retorno ou negociar o atacante com outra equipe sem anuência do clube português.

Paulo Vítor está trabalhando com o elenco do Rio Ave desde o começo desta semana. Ele ficará à disposição para o amistoso contra o Santa Clara, no sábado (23), no Estádio dos Arcos, na Vila do Conde.

A passagem pelo Vasco

Paulo Vítor começou no Fluminense. Porém, foi dispensado pela diretoria tricolor por deficiência técnica. Posteriormente, atuou pelo sub-17 e sub-20 do Vasco por duas temporadas. Em 2017, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Zé Ricardo

PUBLICIDADE

Ao todo, o atacante disputou 31 partidas e marcou três gols com a camisa cruzmaltina. Em junho de 2018, ele foi emprestado ao Albacete, que disputa a segunda divisão da Espanha, onde entrou em campo somente duas vezes.

Na temporada seguinte, foi cedido para um clube terceira divisão: o Marbella. Nesse ínterim, fez 22 jogos e anotou três gols. No fim da Série C do Campeonato Espanhol, o atacante foi adquirido em definitivo junto ao Vasco. Os valores, contudo, não foram revelados.

Paulo Vítor, por fim, defendeu nas últimas duas temporadas o time B do Valladold. Lá, ganhou os prêmios de melhor estrangeiro e melhor jogador da “terceirona” espanhola. Por causa disso, foi emprestado ao Rio Ave para ganhar rodagem e valorização de mercado.

Com Ronaldo na festa, jogadores e torcida comemoram acesso do Valladolid. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJMUlFZmVUViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE