Home Mercado da Bola Cria do Cruzeiro, zagueiro é o novo reforço de clube da primeira divisão de Portugal

Cria do Cruzeiro, zagueiro é o novo reforço de clube da primeira divisão de Portugal

Em 2019, Patrick William deixou o clube mineiro sem nunca ter disputado uma partida oficial com a camisa celeste

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Rio Ave, de Portugal, acertou nesta quinta-feira (14) a contratação do zagueiro Patrick William. Após sondagens do Alavés, da Espanha e, Cercle Brugge, da Bélgica, a diretoria do clube português resolveu acertar com o brasileiro de 25 anos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Patrick William foi contratado por empréstimo junto ao Famalicão e assinou contrato válido até junho de 2023. Além disso, existe a possibilidade de ser adquirido em definitivo se cumprir metas pré-estabelecidas.

O Rio Ave negociou os termos diretamente com Jorge Mendes, empresário que cuida da carreira do zagueiro. O agente também é responsável pela carreira do astro português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

PUBLICIDADE

Patrick William viajou para Vila do Conde para realizar exames médicos e testes físicos e sacramentar o acerto com o Rio Ave. A transferência do jogador não gerou custos aos cofres do clube. Afinal, ele chegou por empréstimo de um ano.

Ainda segundo apurou a reportagem, a multa rescisória de Patrick William está fixada em 5 milhões de euros (R$ 27 milhões, pela cotação atual) para clubes portugueses. O valor cai para 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões) caso entre na mira de equipes brasileiras.

Vale lembrar que Patrick William chega ao clube indicado pelo técnico Luís Freire que tentou leva-lo para o Rio Ave na temporada passada. Lá, terá a concorrência dos zagueiros Aderllan Santos, Hugo Gomes, Miguel Nóbrega e Renato Pantalon.

A carreira de Patrick William

Nascido em São Leopoldo, em Minas Gerais, Patrick William ingressou nas categorias de base do Cruzeiro em 2017. Ele é integrante da mesma geração que revelou o goleiro Lucas França, do Nacional-POR, o lateral-direito Vitinho, do Cercle Brugge-BEL, entre outros.

PUBLICIDADE

Porém, o defensor deixou a Toca da Raposa II sem nunca ter disputado uma partida oficial pela equipe profissional celeste. Logo após deixar Belo Horizonte, teve passagem sem brilho por Tupi, Ceará e Vila Nova.

Em junho de 2019, o zagueiro foi levado por um grupo de empresários para atuar na Europa. Com isso, Patrick William foi contratado pelo Famalicão onde atuou por três temporadas. Nesse ínterim, foram 46 jogos e um gol marcado.

No último Campeonato Português, por exemplo, acabou sendo emprestado ao Estoril Praia para ter mais minutagem em campo. No entanto, representou o clube somente 17 vezes na última época. Agora, é jogador do Rio Ave.

Pezzolano fala sobre tamanho do elenco e reforços do Cruzeiro. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0TkdsbVRheiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE