A novela envolvendo Cristiano Ronaldo ainda está longe de acabar. Segundo o jornalista inglês Pier Morgan, é “altamente improvável” que o craque português volte a jogar pelo Manchester United. O colunista do jornal ‘The Sun’ e velho amigo do atacante de 37 anos afirmou que o atleta “se mudou mentalmente” do Old Trafford e deve acabar em um destino surpreendente.
Sem viajar com a equipe para a pré-temporada do Manchester United na Tailândia, Cristiano Ronaldo alegou “problemas pessoais” e seguiu treinando sozinho, em Portugal. Com isso, os rumores sobre a transferência do craque aumentaram, sendo colocados como destinos o Chelsea, PSG, Atlético de Madrid e, até mesmo, o Real Madrid, onde estava antes de ir ao campeonato italiano.
A declaração de Pier Morgan bate de frente com as recentes entrevistas do treinador do Manchester United, Erik ten Hag, que afirmou que Cristiano Ronaldo não está a venda e continua em seus planos nos Red Devils. O novo treinador da equipe, inclusive, acredita veementemente na volta do craque português.
Ronaldo, porém, segundo o ‘The Sun’, vem conversando nos bastidores com o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, para se juntar ao elenco comandado por Thomas Tuchel, que inclusive se reforçou com diversas estrelas nessa janela do mercado da bola, incluindo Sterling. Movimentação que Cristiano Ronaldo gostaria de ter visto no Manchester United, além de, claro, poder disputar mais uma Champions League.
Tendo falado com Cristiano Ronaldo dentro dos últimos sete dias, o jornalista inglês falou na Talk TV: “Tive bastante contato na última semana [ com Cristiano Ronaldo ]. Certamente acho que seria altamente improvável se ele jogasse outro jogo pelo Manchester United. Acho que, mentalmente, ele seguiu em frente”, cravou o jornalista. “Não vou dizer o que dissemos um ao outro, mas, como disse desde o início, não acho que Cristiano sinta que o Manchester United compartilha de suas ambições. Acho que ele sente que as contratações que estão fazendo, o compromisso que mostraram na temporada passada, onde terminaram e a falta de uma vaga na Champions League pesam”, revelou.
Ainda, o jornalista afirmou que Cristiano Ronaldo sabe que está chegando ao fim da carreira. Mas garante que o português ainda quer “grandes troféus”.
“Se você é ele e está chegando ao fim de sua carreira e ainda quer ganhar grandes troféus, tem que fazer um cálculo. Vou fazer isso se ficar no United? Acho que ele sente que a estrutura do clube de cima para baixo não está certa. Não é um reflexo do novo técnico, Cristiano Ronaldo tem muito respeito por ele, mas é apenas um reflexo preciso de onde o Manchester United está agora. Não acho que ele vá ficar no Manchester United Eu acho que ele pode acabar em algum lugar bastante surpreendente”, afirmou.

