Home Futebol Cristiano Ronaldo: CR7 completa uma semana longe do Manchester United

Cristiano Ronaldo: CR7 completa uma semana longe do Manchester United

O destino de Cristiano Ronaldo segue indefinido e continuam as especulações do próximo time do cinco vezes melhor do mundo

Por Matheus del Lizardo em 11/07/2022 11:26 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter

Na última semana foi anunciado que o destino de Cristiano Ronaldo estaria longe do Manchester United. O craque informou ao time que não retornaria para a pré-temporada, e o clube foi de acordo com a decisão. Mas agora fica a questão do próximo clube de CR7. Entretanto, os Red Devils parecem não querer a saída do português. Erik ten Hag, novo técnico do Manchester United, disse querer contar com o atacante para a próxima temporada.

Mas as circunstâncias são favoráveis à saída do jogador. Isso porque seu empresário, Jorge Mendes, tem feito reuniões com diversas equipes ao redor da Europa. Mendes se encontrou recentemente com membros do Chelsea e Barcelona, por exemplo, mas não foi divulgado o tema das conversas. Entretanto vale lembrar que Mendes é também empresário de vários jogadores que atuam no velho continente. Inclusive de grandes jogadores como Bernardo Silva, Fabinho, e Di María, que foi para a Juventus recentemente.

Por que Cristiano Ronaldo está de saída?

Entretanto fica também a questão do motivo da saída do cinco vezes melhor do mundo. Apesar do apoio da torcida, a imprensa questiona o momento de Cristiano. A indagação é se o craque se mantém no auge dentro de campo. Se ainda é capaz de incentivar positivamente seus companheiros dentro de campo.

Já é de conhecimento geral que Cristiano Ronaldo é um líder dentro e fora de campo. Desde a época de Real Madrid, até relatos mais recentes de jogadores da Juventus, onde jogou antes do Manchester United. Sempre foi dito que o atleta era de “pegar no pé” de seus companheiros, no bom sentido da palavra. Segundo Arthur, que atuou com CR7 na Juventus, o craque era preocupado quanto ao preparo de seus companheiros. Chegando a incentivar uma boa alimentação aos colegas de equipe por exemplo.

Mas parece que nem todo clube se encaixa nesse estilo de vida de Cristiano Ronaldo. Apesar de ser sua segunda passagem pelo clube inglês, muita coisa mudou desde sua primeira jornada no clube. Tais cobranças dentro de campo podem ter gerado atrito entre CR7 e alguns jogadores do elenco. Mas ainda existe outro fator que contribui para a saída de Cristiano.

A Premier League está sendo quase que dominada por Liverpool e Manchester United. Na última temporada, os rivais de Manchester levantaram a taça, enquanto o Liverpool terminou em segundo lugar. Já o time dos Red Devils terminaram em sexto, atrás de Arsenal, Tottenham Chelsea. Mas além disso, o time também não foi bem na Champions League, que não vai jogar na próxima temporada.

Agradecimento de CR7 ao Clube

Mês passado, Cristiano fez uma postagem agradecendo aos torcedores do Manchester United. Ele venceu a votação dos torcedores para melhor jogador da temporada e agradeceu em seu Instagram. “Obrigado a todos os fãs que votaram em mim. Eu não poderia estar mais orgulhoso de ganhar o Prêmio Sir Matt Busby. No meu ano de retorno a Old Trafford e à Premier League. Este prêmio vai para todos os torcedores que nunca nos decepcionaram durante uma temporada muito difícil. Muito obrigado por estar sempre do nosso lado e por nos ajudar a conseguir o Manchester United de volta aos trilhos. Sabemos que podemos contar com vocês”, falou Cristiano.

Exit mobile version