Cristiano Ronaldo pode estar prestes a receber uma proposta de 300 milhões de euros para jogar em um clube da Arábia Saudita por duas temporadas. Segundo duas emissoras de TV de Portugal, TVI e CNN, além do diário espanhol ‘As’, o craque do Manchester United, que tem sido para jogar no Chelsea na próxima temporada, deverá ter esse valor astronômico batendo à porta, na próxima semana.
A última temporada de Cristiano Ronaldo foi um tanto quanto decepcionante para o torcedor do Manchester United, que terminou em 6º lugar na Premier League e não se classificou para a Champions. CR7, com 18 gols e 3 assistências na última temporada do campeonato inglês, poderia, então, encaminhar sua aposentadoria para os Emirados Árabes, caso aceitasse a oferta que, em reais, ultrapassa 1 bilhão e 600 milhões de reais.
Cinco vezes Bola de Ouro, o atacante de 37 anos pode estar em busca de uma nova equipe após não viajar com o Manchester United para a Tailândia, na ‘turnê’ de pré-temporada. Ainda, Cristiano Ronaldo também se ausentou de todos os treinos que antecediam a viagem do clube inglês, alegando ‘problemas familiares’, o que aumentou ainda mais as conversas sobre sua possível saída.
Com isso, o dono do Chelsea, Todd Boehly, que é fã de Cristiano Ronaldo, já iniciou conversas para poder contar com o atleta que ainda tem futuro indefinido. Porém, essa possível concorrência dos Emirados Árabes ainda não teve identidade revelada. Mas é sabido que o atacante português teria, caso aceitasse a proposta, 30 milhões de euros garantidos, além de 250 milhões de euros divididos em duas temporadas, o que daria 10.4 milhões de euros por mês (56.1 milhões de reais por mês, na cotação atual).
A oferta tentadora, porém, pode não ser a prioridade de Cristiano Ronaldo, que deseja estar na próxima Champions League e disputar mais um título, antes de encerrar a carreira. Agora, com futuro incerto no Manchester United, resta saber quando chega a proposta do Chelsea e qual devolutiva o atacante português dará ao clube que é um dos mais competitivos da Premier League.

