Cristiano Ronaldo se oferece ao PSG e clube francês responde
Atacante quer deixar o Manchester United e seu empresário entrou em contato com o Paris Saint-Germain
Divulgação - Manchester United
Cotado para ser um dos protagonistas do atual mercado da bola internacional, Cristiano Ronaldo não se reapresentou no Manchester United. Por conta disso, os rumores sobre uma saída passaram a ganhar força na Europa, tendo em vista que o empresário do jogador, Jorge Mendes, entrou em contato com clubes do Velho Continente para consultar a possibilidade de uma investida.
Neste cenário, o diário Le Parisien afirmou que o português foi oferecido ao PSG, que já conta com Messi, Neymar e Mbappé. Mesmo com a possibilidade de contratar mais uma estrela para o elenco, a diretoria, inicialmente, entende que CR7 não teria espaço no time, motivo pelo qual o interesse não ganhou força.
“O cinco vezes Bola de Ouro, jogador do Manchester United, ofereceu seus serviços ao clube da capital nos últimos dias. Mas Paris não tem lugar para o português, por enquanto”, relata o jornal.
🔵 INFO LE PARISIEN | Cristiano Ronaldo a offert ses services au PSG mais Paris n’a pas de place pour le Portugais, pour l’instant
— Le Parisien | PSG (@le_Parisien_PSG) July 12, 2022
➡️ https://t.co/R9C03pwWqG pic.twitter.com/CSF8HiYtwY
Além disso, é relatado que Jorge Mendes possui uma boa relação com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. Em 2020, a revista France Football relatou que o dirigente mirou a contratação de Cristiano Ronaldo, mas a pandemia esfriou os planos do clube fechar com o atacante, que estava na Juventus.
“Ele sonhava com uma parceria com Neymar, a quem ele é próximo, ou com Mbappé, a quem ele adora”, afirmou a revista na época.
United quer permanência de Cristiano Ronaldo
Publicamente, Erik Ten Hag deixou claro que o astro do United não está à venda. Mesmo assim, caso o jogador force uma saída, os Diabos Vermelhos podem aceitar uma oferta. No momento, Chelsea, Barcelona, Napoli e Bayern de Munique foram especulados como possíveis destinos. Agora, resta saber se o PSG irá mudar de ideia em relação ao craque.
“Cristiano Ronaldo não está à venda, ele está em nossos planos. Ele não está conosco por questões pessoais. Estamos planejando esta temporada com ele“, relatou o técnico.

