Home Futebol Cruzeiro anuncia Chay como novo reforço para o Brasileirão Série B

Cruzeiro anuncia Chay como novo reforço para o Brasileirão Série B

Meia-atacante chega do Botafogo para reforçar Raposa; jogador chega por empréstimo até o final da competição

Por Victor Martins em 27/07/2022 15:17 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Twitter Oficial Cruzeiro

Agora outra torcida poderá dizer que ‘viu o Chay’. O Cruzeiro anunciou nesta semana a chegada do meia-atacante, vindo do Botafogo, para reforçar o setor ofensivo do time para a sequência do Brasileirão Série B

De acordo com o GE, o atleta virá emprestado pelo Glorioso até o final da competição, mas com o preço fixado caso a Raposa queira ter os direitos econômicos deste. O valor ao qual ao clube mineiro poderá ter que pagar aos cariocas pelo jogador não foi revelado, mas tal cláusula está presente em todos os acordos de empréstimo feitos aos cruzeirenses.

Nesta quarta-feira (27), Chay esteve na Toca da Raposa para conhecer o ambiente de trabalho e fazer os exames médicos. O jogador chegou a negociar sua ida para o Bahia, onde iria se reencontrar com Enderson Moreira. Mas o Cruzeiro conseguiu oferecer uma proposta melhor aos botafoguenses.

E será na Série B que o meia-atacante tentará recuperar o brilho da última temporada. Na campanha que levou o Botafogo de volta à Série A em 2021, o atleta foi um dos grandes destaques do time treinado por Enderson, tendo feito oito gols durante o ano, e ajudando no acesso do Glorioso.

Entretanto, em 2022, não repetiu o mesmo sucesso. Lesões e perda de espaço com a chegada de Luís Castro e as contratações feitas por John Textor fizeram Chay não ser uma das principais opções do time para a temporada. Com isso, o empréstimo poderá dar ao jogador a chance de voltar a ter mais rodagem.

Exit mobile version