Home Mercado da Bola Cruzeiro contrata revelação da Cabofriense para reforçar clube no Campeonato Mineiro sub-17

Cruzeiro contrata revelação da Cabofriense para reforçar clube no Campeonato Mineiro sub-17

Antes de acertar com a Raposa, Kauã Gomes foi sondado por Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional e Santos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Pensando em qualificar o elenco que irá disputar o Campeonato Mineiro sub-17, o Cruzeiro está mapeando o mercado da bola a fim de garantir a contratação de jogadores promissores para garantir o futuro do clube.

O Torcedores.com apurou que o Cruzeiro acertou a chegada do volante o volante Kauã Gomes, de 17 anos. Ele chega ao clube com contrato de parceria junto a Cabofriense em caso de uma futura venda.

O meio-campista já vinha sendo monitorado pela equipe de observação técnica do Cruzeiro no Rio de Janeiro. Logo após o jogador ser aprovado, a diretoria celeste procurou a equipe da Região dos Lagos para costurar o acordo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Kauã Gomes também estava na mira de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional e Santos. Contudo, o volante ficou sensibilizado com o projeto apresentado pelo Cruzeiro.

Kauã Gomes foi contratado numa operação que não gerou custos aos cofres do Cruzeiro. Caso seja negociado, o clube mineiro terá direito a receber 80% de uma eventual venda. A Cabofriense, por sua vez, ficará com 20% do montante.

Dentro de campo, Kauã Gomes atua numa posição intermediária do campo. Não é médio-defensivo e nem meia-ofensivo, mas se posiciona à frente do volante e não tão perto dos homens de frente.

Ele costuma buscar a bola e arrancar, usando bem o físico nas disputas com os adversários. Kauã Gomes tem características bem semelhantes à de Gerson que defende o Olympique de Marselha, da França.

PUBLICIDADE

A princípio, o meio-campista vai reforçar o time sub-17 do Cruzeiro. No entanto, será avaliado semanalmente pela comissão técnica e, principalmente, pelo técnico Eduardo Guadagnucci. Afinal, o clube não deseja queimar etapas na transição do jogador para o sub-20.

A carreira de Kauã Gomes

Nascido em Cabo Frio, Kauã Gomes surgiu para o futebol atuando pela Escola Oficial do Cruzeiro de Arraial do Cabo. Aos 11 anos, foi descoberto pelo técnico Zumar Massa, o Mazinho, referência em trabalho com garotos na Região dos Lagos.

De lá, o garoto foi levado por um grupo de empresários para a Cabofriense onde teve o seu primeiro contato com o futebol de campo. Lá, se consolidou como titular e capitão do Tricolor Praiano.

Em 2021, por exemplo, o atleta representou a Cabofriense em 31 jogos. De acordo com o departamento técnico do clube, formam 11 no Campeonato Carioca sub-17, 13 na Taça Otávio Pinto Guimarães e sete na Taça Rio.

PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, o volante chegou a ser chamado para atuar nas camadas inferiores do Macaé Esporte em 2021. No entanto, a família do atleta não demonstrou interesse no projeto apresentado pelo Leão do Norte Fluminense.

Melhores momentos: Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova (Série B). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBcVAxd2V4MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]