O Cruzeiro faz uma campanha que qualquer grande sonharia fazer na Série B do Brasileirão. O time mineiro lidera o campeonato com seis pontos de vantagem sobre o Vasco, segundo colocado, com um jogo a menos.
Com um desempenho impecável em casa e uma boa campanha fora, o Cruzeiro vem encaminhando o seu retorno para a Série A com Ronaldo Fenômeno como dono do clube. Na última rodada, mais uma vitória dentro dos seu domínio. A vítima da vez foi o Vila Nova, que foi derrotado por dois a zero.
Nessa terça-feira, o Cruzeiro viaja até São Paulo para enfrentar o Ituano, as 19h. A partida será válida pela rodada 14 do Brasileirão. O confronto havia sido adiado por conta do compromisso do time mineiro pela Copa do Brasil contra o Fluminense.
Esse será apenas o segundo confronto na história entre os dois times, a primeira vez foi somente em 1991, em um amistoso que terminou empatado em um a um.
Como o Cruzeiro deve ir para o confronto pela Série B do Brasileirão
Para a partida contra o Ituano, o técnico Paulo Pezzolano relacionou todos os jogadores disponíveis. Inclusive dois atacantes das categorias de base, Jhosefer e Breno. Além desses, o goleiro Denivys voltou a aparecer na lista.
O garoto Breno, inclusive, já fez a sua estreia pelo Cruzeirono campeonato. Ele participou de alguns minutos na partida contra a Ponte Preta. Já Jhosefer estreou na partida contra o Brusque, atuando quase meio jogo.
O zagueiro Zé Ivaldo foi relacionado para o confronto. O jogador havia sentido um desconforto muscular na coxa contra o Vila Nova e teve que sair da partida. No entanto, nos últimos treinos pareceu estar recuperado e pode vir a ser utilizado por Pezzolano.
Na zaga do Cruzeiro, com o retorno de Eduardo Brock, o trio defensivo será o mesmo, com Zé Ivaldo e Lucas Oliveira no setor. No meio campo, o volante Willian Oliveira deve retornar aos titulares. Tanto ele quanto Brock haviam sido poupados na partida contra o Vila Nova.
Por outro lado, o atacante Rafael Silva, que já havia sido desfalque nos dois últimos jogos por conta de um incômodo no pé, segue de fora dessa rodada. No caso dele, não há lesão detectada, mas ele não vem treinando com o grupo de atletas.
Além de Rafael Silva, estão no departamento médico o meia João Paulo, o atacante Jajá e o goleiro Brazão.
Também está fora, por suspensão por terceiro cartão amarelo o volante Neto Moura. Para a sua posição, o técnico do Cruzeiro terá que decidir entre Felipe Machado e Adriano.
Com as ausências confirmadas e os retornos, o time mineiro deve ir a campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Geovane Jesus e Matheus Bidu; Daniel Jr., Luvannor e Edu.

