Criança surpreende pai cruzeirense ao se revelar torcedor do Galo
Pai torcedor do Cruzeiro fez uma festa de aniversário para o filho com o tema do time celeste e se surpreendeu quando o filho revelou ser torcedor do Galo. O pai até colocou o nome da criança de Fábio por conta do ídolo Cruzeirense.
“No começo eu fiquei chateado, eu não vou mentir, mas depois eu levei na boa. Ele é uma criança inocente, ainda não sabe o que está falando”, disse o pai.
Chay fala sobre estreia pelo Cruzeiro
Após a partida do Cruzeiro contra o Brusque, Chay conversou com a imprensa e disse que o gramado atrapalhou o jogo do time Celeste.
“É um lugar difícil de jogar. O campo não ajuda um pouco. A gente tem um estilo de jogo de ficar com a bola, e isso dificultou um pouco para o Cruzeiro. No fim de tudo, foi um bom resultado. Se a gente não puder ganhar, a gente não perde e pontua. A gente continua na liderança”, realçou o meia-atacante.
Chay ainda foi elogiado pelo técnico Pezzolano por ter feito uma boa atuação na partida.
“Foi muito bom, muito bom. Chay vai nos dar muito com a bola. Tem qualidade com bola, tem passe para gol, foi o que fez na última jogada quando quis tocar para o Bruno na segunda trave. Então, ele vai dar muito para a equipe. Vai conseguindo a intensidade que queremos, entendendo o que nós queremos, e vai fazer muito bem”, disse o treinador.
Cobrança bizarra safa a Raposa de derrota
O Cruzeiro visitou o Brusque, em Santa Catarina, na manhã deste sábado (30) pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em duelo de pouco inspiração, as duas equipes ficaram no 0 a 0. Os catarinenses chegaram a inaugurar o marcador nos acréscimos, em cobrança de pênalti, mas o arbitro anulou a penalidade por dois toques na bola.
Gabriel Taliari foi o responsável da cobrança inusitada, mas falhou e safou a Raposa da derrota. Sendo assim, a partida terminou com empate sem gols, mas a equipe celeste continua isolada na liderança do certame.
Equipe celeste perde titular
Durante o primeiro tempo da partida diante do Brusque, o Cruzeiro perdeu o lateral-direito Geovane por lesão. O jogador sentiu a parte posterior da coxa esquerda e deixou o gramado ainda nos 23′ do primeiro tempo; Rômulo o substituiu.
Caso não se recupere até a próxima partida, será mais um atleta a entrar na lista de desfalques da equipe celeste.
Edu homenageado
Brusque homenageou o atacante Edu, do Cruzeiro, no duelo deste sábado. Os catarinenses entregaram uma camisa com o número 38 ao jogador, que se emocionou.
Edu é o segundo maior artilheiro da história do Brusque, com 38 gols, onde ele atuou por duas oportunidades. Sua primeira passagem ocorreu entre 2017 e 2018; a segunda, entre 2020 e 2021.
Pedido de Pezzolano
Cruzeiro jogou mal diante do Brusque, e o técnico Paulo Pezzolano pediu tranquilidade após a partida.
“Hoje, o Cruzeiro é o primeiro, com uma vantagem grande. Então, todos os rivais vão chegar com essa marcação, com a faca entre os dentes, com tudo, porque querem vencer o Cruzeiro. Temos que saber jogar com essas equipes. Somamos um ponto, é seguir pensando no próximo jogo”, avaliou.
“Nós nos acostumamos a ganhar dentro e fora de casa, mas sabemos que a segunda parte do torneio vai ser mais difícil, vai ficar tudo muito mais apertado. Hoje, viemos para ganhar, mas o rival também joga. Sabemos que o escudo do Cruzeiro é uma motivação para o rival. Você é o primeiro, então o rival vai dar mais do que pode. Então, o jogo fica mais equilibrado. É preciso estar tranquilo, preparar-se bem em mais uma semana para enfrentar o Tombense em casa, que é um jogo importantíssimo”, destacou o treinador da equipe celeste.

