Home Futebol Pezzolano evita falar de matemática para acesso do Cruzeiro: “Futebol tem que ir de segunda a segunda”

Pezzolano evita falar de matemática para acesso do Cruzeiro: “Futebol tem que ir de segunda a segunda”

Raposa venceu Vila Nova, segue líder e garante terminar o primeiro turno dentro do G-4 do Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória sobre o Vila Nova nesta sexta-feira (1/7) consolidou ainda mais o Cruzeiro como líder do Brasileirão Série B e principal favorito ao acesso para a Série A de 2023. Mas apesar da grande campanha, tal recorde não faz mudar os planos e pensamentos de Paulo Pezzolano.

PUBLICIDADE

Após o triunfo em cima dos goianos, o técnico da Raposa evitou abordar a situação matemática do clube na competição, em que vem dando cada vez mais passos para ter números que coloquem a equipe no caminho do retorno à elite do futebol brasileiro. E novamente quer ‘pés no chão’ dos comandados.

“A única coisa interna que fazemos sempre é fazer o que temos e ir para o próximo jogo. Eu acho que futebol tem que ir de segunda a segunda, dentro de campo, é jogo a jogo”, declarou Pezzolano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBcVAxd2V4MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com 37 pontos, o Cruzeiro assegurou mais uma rodada como líder e chegou a uma pontuação que lhe garante ficar no G-4 até o encerramento do primeiro turno da competição. Além disso, segue 100% jogando dentro de casa na Série B e alcançando cerca de 96% de chances de subir.

Diante de tais números, Pezzolano prefere que seu time trabalhe ignorando a matemática favorável ao time neste momento da competição. O treinador quer ver uma Raposa que mantenha a desejada intensidade dentro de campo e a ‘fome’ para obter os resultados dentro de campo.

“Temos que ganhar o próximo jogo e eu quero que tenhamos a mesma intensidade. A mesma fome que estamos tendo. Essa fome jogo a jogo para ter uma equipe diferente. O resultado pode vir ou não, hoje está vindo o resultado positivo. Mas acho que a vontade é o mínimo que um jogador tem que ter quando está trabalhando. Isso para mim é o básico para chegar aos objetivos. Os objetivos individuais e coletivos começam com a vontade”, declarou.

PUBLICIDADE