Apresentado nesta semana-pelo Cruzeiro, o meia Chay já pode fazer sua estreia pela equipe neste sábado, quando a Raposa enfrenta o Brusque, às 11h, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão Série B.
O nome de Chay apareceu na quinta-feira no BID do Cruzeiro, no site da CBF, e ele foi relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano para viajar com o elenco até Santa Catarina. Como vinha atuando normalmente pelo Botafogo na Série A, o jogador disse que está fisicamente pronto para contribuir com o acesso da Raposa.
“Estou bem fisicamente, vinha trabalhando forte no Botafogo. Fiquei de fora nos últimos jogos por estar negociando meu destino, mas continuei trabalhando. Se o Pezzolano precisar eu vou estar preparado”, afirmou.
Pelo Botafogo, neste ano, Chay atuou em 19 partida, 12 delas pelo Brasileirão. A última vez que entrou em campo foi no dia 11 de julho, na vitória por 2 a 0 diante do Cuiabá, quando entrou no intervalo, no lugar de Del Piage, e atuou por todo o segundo tempo.
Com 45 pontos, o Cruzeiro é o líder isolado da Série B e já abriu 16 pontos de “folga” dentro do G-4, já que o Londrina, atual quinto colocado, soma 29 pontos. Além disso, se vencer abre 11 para o Grêmio, vice-líder, que ficou no 0 a 0 com a Chapecoense, fora de casa. O Brusque, com 23 pontos, ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação.
No duelo do turno entre as equipes, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com um gol de Edu (ex-jogador do

