Cruzeiro teve surto de gastroenterite antes de enfrentar Bahia, diz auxiliar
Auxiliar da Raposa e substituto de Pezzolano na partida deste sábado (23) contou problema que quase prejudicou time antes de jogo
Lincoln Costa / Cruzeiro
O Cruzeiro não apenas teve que enfrentar o Bahia neste sábado, pela rodada de abertura do segundo turno do Brasileirão Série B. Mas não teve de encarar um rival bastante diferente e que quase complicou o time para a partida no Mineirão: a gastroenterite.
Um surto do problema (uma infecção da mucosa que reveste estômago e intestino) foi constatado no meio de semana, pegando grande parte do elenco da Raposa até as vésperas da partida deste sábado. Substituto do suspenso Paulo Pezzolano neste sábado à frente do time, Martín Varini contou o drama passado para poder escalar o time diante da doença.
ISSO É CRUZEIRO! 👊🦊 Um grupo que trabalha, se dedica e supera todas as dificuldades.
📸 Lincoln Costa / Cruzeiro pic.twitter.com/6nx6ycjoR2
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 23, 2022
“Foi muito difícil. A realidade é que não sabíamos com quem íamos jogar até hoje de manhã”, declarou Varini na coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2Z0hVbHpVOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
A gastroenterite causa sintomas como vômitos, diarréia, cólicas e náuseas. Parte do elenco cruzeirense sofreu com vômitos decorrentes do problema durante toda a semana. O goleiro Rafael Cabral, um dos heróis da vitória sobre o Tricoor, revelou ter passado mal até momentos antes da partida.
“Os jogadores sentiram fisicamente porque, de Maceió, foi uma viagem de dez horas e, em menos de 48h, já estavam jogando< de novo com jogadores que se sentiram mal e outros que nem entraram em campo. O Rafael Cabral fez um jogo excelente e estava vomitando e com diarréia, assim como 50% do grupo", contou. /p>
ISSO É CRUZEIRO! 👊🦊 Um grupo que trabalha, se dedica e supera todas as dificuldades.
📸 Lincoln Costa / Cruzeiro pic.twitter.com/6nx6ycjoR2
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 23, 2022
P

